Breaking news

Câmara realiza audiência pública para tratar sobre Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Gurupi

Câmara realiza audiência pública para tratar sobre Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Gurupi

Entrada x

ASCOM CÂMARA DE GURUPI Ascom ascomcamaragurupi@gmail.com

7 de mar (Há 6 dias)
para adrianoalyssonlimaaraguainaportalbittar-nbciclonefm87combinado.mftcontatocrmachadosculturadebora.cianedjalmaparenteecosdosudesteelpidiofpestadofabioladiasfabiosouzafariaselisange.fernandoborges.formosofmgoianorte87.9gracielle.ojcgrazielaguardi.jocyelma.olive.jornalismojornalstylo

O objetivo é discutir o planejamento urbano para o município gurupiense para os próximos dez anos. A audiência acontecerá no Plenário da Câmara Municipal, às 19 horas desta quinta, 08.

Visando debater as prioridades e demandas do município de Gurupi a serem incluídos no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Sustentável, a Câmara Municipal, por meio das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final (CLJRF) e de Finanças Orçamento e Fiscalização (CFOF), realiza audiência pública nesta quinta-feira, 08.

O Plano Diretor é um planejamento urbano no âmbito municipal para os próximos 10 anos e está previsto na Constituição Federal, nos artigos 182 e 183 que trata da Política Urbana, na Lei Orgânica do Município de Gurupi e na Lei N° 10.257 de 10 de julho de 2001, no Estatuto da Cidade e na Carta Mundial pelo Direito à Cidade.

O Projeto de Lei Complementar (PLC) a ser deliberado durante a audiência é o 07/2017. O vereador Ivanilson Marinho (DEM), presidente da CLJRF destacou a importância da audiência pública. “Esse instrumento, ele não somente é global, como também estratégico da política municipal de desenvolvimento porque ele irá orientar, nortear e determinar as ações públicas e privadas no território municipal em todas as áreas , seja na de infraestrutura, na área comercial, no polo industrial, da saúde, da educação, meio ambiente entre outras”, explicou o parlamentar.

Para Ataíde Leiteiro (PPS) a participação da comunidade gurupiense é fundamental. “ Queremos reforçar que é preciso que as pessoas participem, pois é algo de suma importância para toda a cidade, e a população precisa participar na construção desse plano”.