WALFREDO ANTUNES(PV) ENTRA NA DISPUTA POR UMA VAGA NO SENADO

Está chegando o momento de definir os nomes dos pré-candidatos às eleições majoritárias e proporcionais deste ano, com a opção de mudança partidária até dia 7 de abril para os detentores de mandato legislativo e para aqueles que precisam renunciar ao cargo (caso dos prefeitos de Palmas, Carlos Amastha, e de Araguaína, Ronaldo Dimas).

Nesse quadro político, o arquiteto Walfredo Antuntes, um dos autores do projeto original de Palmas, através do escritório de arquitetura e engenharia Grupo 4, de Goiânia, colocou seu nome na arena pelo Partido Verde (PV) para disputar uma vaga no Senado da República.

Segundo Walfredo, “o Partido Verde precisa ter a representatividade devida. É um partido forte, estruturado, tem quadros que podem disputar qualquer posição. Coloquei meu nome à disposição na posição majoritária, em virtude do que já fiz e do que posso fazer pelo Estado do Tocantins e pela capital, Palmas”.

Quem é

Walfredo Antunes possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1974) e mestrado em Regional and Urban Planning pela London School of Economics and Political Science(1980). Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projeto de Arquitetura e Urbanismo.

Nascido em São Paulo, porém de família e raízes goianas, o arquiteto e urbanista Walfredo Antunes de Oliveira não esconde a satisfação em ter participado ativamente do processo de criação da Capital mais nova do país.

Em 1988 ele fazia parte escritório Grupo Quatro, que possuía experiência na elaboração de projetos em escala urbana, juntamente com o arquiteto Luis Fernando Cruvinel Teixeira, quando foi convidado pelo primeiro governador do Tocantins, Siqueira Campos, para realizar o projeto de localização de Palmas.

Desde então, Walfredo tem acompanhado o desenvolvimento de Palmas e do Tocantins, participando ativamente, seja em função pública ou privada, seja no meio acadêmico, como professor universitário.