Breaking news

Governo inaugura Unidade de Tomada de Decisão no HGP e beneficia pacientes

  Luciana de Barros/ Governo do Tocantins

Governo inaugura Unidade de Tomada de Decisão no HGP e beneficia pacientes

Em um ambiente climatizado e com mais conforto para os pacientes foi inaugurada, nesta sexta-feira, 13, a Unidade de Tomada de Decisão e a Unidade de Internação Rápida do Hospital Geral de Palmas (HGP)Em um ambiente climatizado e com mais conforto para os pacientes foi inaugurada, nesta sexta-feira, 13, a Unidade de Tomada de Decisão e a Unidade de Internação Rápida do Hospital Geral de Palmas (HGP) – Josy Karla/Governo do Tocantins
Hoje, não existe mais tenda e nem pacientes nos corredores, graças à dedicação dos profissionais do HGP e da Secretaria, estimulados pelo Governo do Tocantins e o empenho do governador Marcelo MirandaHoje, não existe mais tenda e nem pacientes nos corredores, graças à dedicação dos profissionais do HGP e da Secretaria, estimulados pelo Governo do Tocantins e o empenho do governador Marcelo Miranda”, concluiu o secretário. – Josy Karla/Governo do Tocantins
O diretor Geral do HGP, Daniel Hiramatsu ressaltou que agora neste espaço vai disponibilizar de uma equipe horizontal, avaliando continuamente os pacientes em um determinado tempo, para tomar decisão clínica.O diretor Geral do HGP, Daniel Hiramatsu ressaltou que agora neste espaço vai disponibilizar de uma equipe horizontal, avaliando continuamente os pacientes em um determinado tempo, para tomar decisão clínica. – Josy Karla/Governo do Tocantins
Os pacientes que antes ficavam no corredor do HGP foram remanejados para o novo espaço. Os pacientes que antes ficavam no corredor do HGP foram remanejados para o novo espaço. – Josy Karla/Governo do Tocantins
Com essas obras, o Governo e os servidores do HGP conseguiram zerar o número de pacientes nos corredores do hospital, inaugurando uma nova fase da Saúde do Estado.
Com essas obras, o Governo e os servidores do HGP conseguiram zerar o número de pacientes nos corredores do hospital, inaugurando uma nova fase da Saúde do Estado. – Josy Karla/Governo do Tocantins

Em um ambiente climatizado e com mais conforto para os pacientes, totalizando 20 leitos, foi inaugurada nesta sexta-feira, 13, a Unidade de Tomada de Decisão e a Unidade de Internação Rápida do Hospital Geral de Palmas (HGP). Na oportunidade esteve presente o secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir.

Com essas obras, o Governo e os servidores do HGP conseguiram zerar o número de pacientes nos corredores do hospital, colocando um fim a esse problema e inaugurando uma nova fase da Saúde do Estado. “Eram 147 pacientes no corredor e 129 na tenda. Hoje, não existe mais tenda e nem pacientes nos corredores, graças à dedicação dos profissionais do HGP e da Secretaria, estimulados pelo Governo do Tocantins e o empenho do governador Marcelo Miranda”, concluiu o secretário.

O diretor Geral do HGP, Daniel Hiramatsu ressaltou que  agora neste espaço vai disponibilizar de uma equipe horizontal, avaliando continuamente os pacientes em  um determinado tempo, para tomar decisão clínica. “O paciente deverá ter o seu diagnóstico e a decisão tomada em até 6 horas. Para isso, a avaliação será feita de forma horizontal e multidisciplinar. Os pacientes serão avaliados mantendo a linha de cuidado e plano terapêutico singular. Todas as ações serão concentradas neste local, possibilitando fazer um diagnóstico mais rápido e com mais precisão”, concluiu.

O médico cardiologista, Wallace André  destaca a satisfação de contar com esta Unidade de Tomada de Decisão. “Esta semente foi plantada há algum tempo atrás no início do SOS emergência, desde lá foram implantadas linhas de cuidados na instituição e  recentemente um consultoria integrada do Instituto Sírio Libanês, onde a equipe gestora do pronto socorro e da enfermagem  do HGP foram treinadas para que o sonho de transformar este hospital centro de referência e qualidade  para toda população do Estado do Tocantins”, concluiu.

O diretor de enfermagem, Valdemar Pires de Oliveira explicou que todas estas mudanças que  foram realizadas no pronto socorro vieram para organizar o serviço. “Nós estávamos inseridos em um processo de mais de 6 meses de organização de fluxos internos do hospital. Esta Unidade de Tomada de Decisão é um local digno, climatizado, onde a equipe pode ter os pacientes mais próximos e  respeitando o tempo de permanência dos usuários. Neste momento a satisfação é ímpar  para nós profissionais poder contar com esta unidade”, ressaltou.

Os pacientes que antes ficavam no corredor do HGP foram remanejados para o novo espaço. O diretor administrativo do HGP, Leonardo Toledo comemora a conquista. “É uma grande conquista para o HGP, ofertar aos pacientes um ambiente mais adequado e humanizado”, afirmou.

Hoje o HGP é considerado uma unidade de média e alta complexidade, sendo referência para o atendimento no Estado e municípios vizinhos.