Breaking news

Vicentinho Alves promete equilíbrio fiscal do Estado e um governo “de convergência”

Vicentinho Alves promete equilíbrio fiscal do Estado e um governo “de convergência”

Senador afirma ter se preparado por 30 anos para ser governador do Tocantins

 0
5 (100%) 1 voto

Porto Nacional recebeu evento na sexta-feira, 18, da coligação “A Vez dos Tocantinenses”. Natural do município e ex-prefeito, o senador Vicentinho Alves (PR) apresentou algumas proposta de governo e adiantou algumas posturas da sua administração, caso eleito. O candidato promete um governo de convergência e a retomada do equilíbrio fiscal do Tocantins.

“O portuense, como os tocantinenses, querem um governo de paz, de harmonia, de convergência, planejado e com equilíbrio fiscal, para recuperar a credibilidade do estado. Eu me preparei 30 anos para ser governador. Vamos para o governo com o voto dos portuenses e dos tocantinenses, porque agora chegou a vez dos tocantinenses”, disse Vicentinho Alves.

 

O candidato da coligação “A Vez dos Tocantinenses” afirmou que seu objetivo é cuidar das pessoas, colocando como prioridade número um a saúde pública. “Vamos descentralizar o sistema, criando uma rede eficiente atenção nos pequenos municípios e nos hospitais regionais, para desafogar os grandes centros, Palmas, Araguaína e Gurupi”, propôs;

Equilíbrio fiscal, educação, segurança pública, agricultura familiar, incentivos ao setor produtivo, fortalecimento e criação de novos distritos industriais, descentralizando a economia para gerar emprego e renda e valorização dos servidores públicos, foram algumas das propostas também citadas por Vicentinho Alves.

Interior
Em Tupirama no sábado, 19, Vicentinho Alves (PR) recebeu apoio dos prefeitos Natan Soares (Progressistas), de Tupirama; Paulo Ernane (PRB), de Bom Jesus, e Jairo Mariano, de Pedro Afonso, que também é presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). Os anfitriões, em seus pronunciamentos, afirmaram que decidiram apoiar o senador depois de analisar todos os candidatos.

Vicentinho Alves reafirmou que terá como prioridade o atendimento à saúde, principalmente para famílias de baixa renda. “O Hospital Regional de Pedro Afonso será melhor equipado, assim como o de Guaraí, para que funcione bem e possa aliviar o Hospital Geral de Palmas e o regional de Araguaína “, garantiu.

“Em 30 anos de vida pública, o maior patrimônio que construí foi a amizade do povo e dos líderes tocantinenses. E nunca decepcionei um voto recebido”, comentou durante o evento organizado para a coligação “A Vez dos Tocantinenses”.

Religiosidade
O candidato começou o domingo, 20, reverenciando Nossa Senhora da Natividade, padroeira do Estado. À tarde visitou cidades da região central, encerrando a agenda  do dia em Lagoa da Confusão. O primeiro encontro foi em Fátima, onde participou de uma carreata e reunião com populares. A agenda continuou em Oliveira de Fátima.

A próxima parada foi em Nova Rosalândia, com mais uma recepção calorosa por parte dos eleitores. Antes de encerrar os compromissos do dia em Lagoa da Confusão à noite, Vicentinho Alves participou de mais uma carreata e reunião em Cristalândia.

Presenças
Participaram da agenda de domingo, 20, o ex- governador Raimundo Boi; deputados federais  Vicentinho Júnior (PR) e Josi Nunes (Pros); deputados estaduais Nilton Franco (MDB) e Vilmar do Detran (SD); prefeitos de Pugmil, Maria de Jesus; Oliveira de Fátima, Jesiel Cardoso; de Monte Santo, Cleo, e Lagoa da Confusão, Nelsinho.

Os ex-prefeitos de Nova Rosalândia, Enoch Portilho e Adonias Almeida; de Porto Nacional, Otoniel Andrade; de Fátima, Luís Mourão, irmão do deputado estadual Paulo Mourão;  ex-prefeitos de Cristalândia, Otocar e Big Jô; vice-prefeito de Fátima, Carleandro Moraes; pré-candidatos a deputado estadual Felipe Martins, vereador em Palmas, e Janad Valcari também prestigiaram a agenda. (Com informações da Ascom)