Breaking news

Mateus Massoli novidade na música feita no Tocantins

Mateus Massoli, novidade na música feita no Tocantins

 

É Cantor, compositor, violonista e poeta. Mateus estudou piano clássico e violão. Formando-se em violão clássico e popular no instituto TKT. Massoli começou a compor suas próprias canções num estilo que transita entre o clássico e o moderno, revolucionando e fazendo a nova Bossa Nova. A sua musica “SE TIVER” foi à vencedora de um importante festival nacional do Brasil, o FMPG – Festival Nacional de Música Popular do Gama, DF, na sua 28ª Edição, realizada em 2015.

 

 

A canção é um surgimento da nova bossa nova. A verdadeira música popular tão esquecida! Onde tudo acontece porque tem que acontecer, nela, elementos como obstinação, paixão e graça; tudo isto em um universo lírico e belo, onde a canção não desmerece a música e vice-versa. SE TIVER é o suprassumo de uma nova proposta intelectual de se fazer música.

 

Vencedor do festival nacional de Porto Nacional: Musica: Ser  ou não ser – MATEUS MASSOLI. Ano 2017

Vencedor do festival nacional da canção de Nazaré com a canção Ser ou Não Ser Humano em 2017

O cantor e compositor fez a abertura do show da Zélia Duncan junto a outros cantores da terra no 10° Festival Gastronômico de Taquaruçu. Destacando sempre suas canções em seus shows.

Mateus Massoli participou de vários programas de televisão tais como o “Mesa de barum antigo programa onde salientava a verdadeira musica popular, e em outros como o jornal TVE, TV Anhanguera, TV Assembleia e uma importante entrevista no valoroso programa “Revolução cultural” onde foi ao ar para varias cidades do estado do Tocantins, e está sempre sendo transmitida na mídia e nos telões da Assembleia Legislativa de Palmas. Massoli participou de programas de radio em varias cidades em “Palmas a 96 FM” e em Brasília quando o cantor foi vencedor em primeiro lugar no festival nacional do Gama.

O cantor e compositor Massoli vêm se destacando velozmente no cenário musical, pois, hoje nas noites das cidades do estado do Tocantins o musico abrilhanta através de sua musica e seu vasto repertoria da MPB- MUSICA POPULAR BRASILEIRA.

OBRAS DO ARTISTA: Álbum: Um desenho a mais”,

CD da coletânea nacional do Festival nacional do Gama – FMPG

DVD: Entrevistas

DVD: Canto autoral

DVD: Clips

 

O cantor vem desde novo desenvolvendo a arte da musica, no ano de 2015 ele lança o seu primeiro CLIP pela TV3 grande produtora. O clip “Um desenho a mais” musica do próprio artista foi um sucesso nas redes sociais e o deixou mais em evidência no meio cultural do estado e do Brasil.

O artista está no CD do “Festival Nacional do Gama”, onde o mesmo o foi vencedor, e apresenta sua canção, “Se tiver” na terceira faixa do disco, o CD é uma coletânea que reúne artista de vários estados que foram classificados para a final do festival. Este disco teve grande repercussão na mídia e nos jornais tanto locais quando em outros estados, pois o CD foi divulgado em varias rádios de vários estados. Destacando: Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

O artista Mateus Massoli realizou um grande show ano passado no Tendencies Rock, onde o mesmo criou o projeto “Gerações”, e fez um Tributo ao grande Chico “Buarque de Holanda” e ao Zeca Baleira”. O show foi um sucesso tanto na mídia quanto para o publico tocantinense, pois pessoas de várias cidades vieram para assistir ao show.