Breaking news

Já estão abertas inscrições do III Festival de Cinema Estudantil Você na Tela 2018

Já estão abertas inscrições do III Festival de Cinema Estudantil Você na Tela 2018

Já estão abertas as inscrições para o III Festival de Cinema Estudantil Você na Tela 2018. Os interessados têm até 31 de agosto, das 8 às 12 horas, para realizar inscrever seus trabalhos. O objetivo do festival é estimular a realização e a exibição de obras  audiovisuais produzidas no ambiente escolar.

O Festival será dividido em Mostra Competitiva, (Pequeno Cineastra e Jovem Realizador) e Mostra Não Competitiva. Serão aceitas obras concluídas nos anos de 2017 e 2018, não havendo exigência de ineditismo. A duração máxima da obra deverá ser de 15 minutos.

As fichas de inscrição para Pequeno Cineasta e para Jovem Realizador podem ser acessadas na página da Secretaria Municipal da Educação (Semed), na aba Documentos. Os interessados também podem retirar as fichas nas escolas municipais.

Poderão participar do Festival obras audiovisuais produzidas no âmbito das escolas do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede pública quanto privada, além de instituições como associações comunitárias e pontos de cultura, desde que localizadas no município de Palmas. Confira o regulamento do festival.

“Menina Bonita de Trança”
O filme “Menina Bonita de Trança”, ideia original dos alunos da Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva em Palmas, foi o vencedor do II Festival de Cinema Estudantil – Você na Tela 2017. O curta foi ainda premiado com uma releitura feita por profissionais do audiovisual tocantinense.

No roteiro assinado pelos alunos e adaptado pelo diretor Nival Correia e a professora Ana Kamila, a menina Tatá, que perde o hábito de ler livros, pois não consegue largar o smartphone, se depara, na biblioteca da escola, com a Menina Bonita, uma espécie de espírito da leitura. (Com informações da Secom Palmas)