Breaking news

Prefeitura recupera rampa do Píer 2 e diz que fará PPP para investimentos e operacionalização

Prefeitura recupera rampa do Píer 2 e diz que fará PPP para investimentos e operacionalização

5 (100%) 1 voto

Após recomendação o Ministério Público (MPE), a Prefeitura de Palmas afirmou já ter recuperado a rampa de acesso ao lago de Palmas no Píer 2, na Praia da Graciosa. O serviço foi feito na tarde dessa sexta-feira, 29, e na manhã deste sábado, 30, com liberação para o público a partir das 12h30.

Conforme o município, foi feita a recuperação parcial do local, que consistiu no reagrupamento dos blocos de concreto que se deslocaram com o movimento das águas.

A prefeitura explicou que o trabalho é resultado de uma ação conjunta entre as Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos; Desenvolvimento Econômico e Segurança e Mobilidade Urbana. No início da semana será feito a limpeza, sinalização e pintura do píer.

As luminárias do local foram limpas e as lâmpadas substituídas pelo padrão LED, que tem menor consumo de energia e maior durabilidade.

O Píer 2 foi interditado para embarque e desembarque na última segunda-feira, 25, pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, atendendo a recomendação do Ministério Público Estadual. Assim que o trabalho foi concluído, a Sesmu desinterditou o acesso, permitindo seu uso pelo público.

Localizado há cerca de mil metros da Praia da Graciosa, o Píer 2 é utilizado por proprietários de barcos, jetski e outros equipamentos de recreio.

A responsabilidade pela manutenção do Píer 2 é do município. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico afirmou que irá realizar chamada pública para a contratação de Parceria Público-Privada (PPP) para a transferência dos investimentos e a operacionalização dessa nova estrutura.