Breaking news

Para Brasil e México, expediente no Estado e principais prefeituras continua diferenciado

Para Brasil e México, expediente no Estado e principais prefeituras continua diferenciado

Canarinhos enfrentam o México na segunda-feira, 2, às 11 horas, no Estádio Samara Arena, na cidade de Samara

5 (100%) 1 voto

O expediente do funcionalismo em Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso, Dianópolis e nas repartições do Estado será diferenciado também nesta segunda-feira, 2, quando a seleção brasileira enfrenta o México nas oitavas de final da copa da Rússia.

O governador Mauro Carlesse (PHS) decretou expediente, em caráter excepcional, para os dias de jogos da seleção brasileira   nos órgãos e entidades da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional. Conforme o Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 29, o expediente de segunda-feira será das 14 às 18 horas.

Ainda conforme o decreto, caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades, nas respectivas áreas de competência, assegurar que os agentes públicos observem os turnos de funcionamento dos órgãos ou entidades, bem como a integral preservação e funcionamento dos serviços considerados essenciais.

Palmas
A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), decidiu estabelecer expediente iferenciado  para o funcionalismo municipal durante a Copa do Mundo da Rússia por meio do Decreto 1.617, publicado na edição 2.020 do Diário Oficial.

De acordo com o decreto, quando o jogo da seleção brasileira ocorrer pela manhã, o expediente será das 14 às 19 horas; já no período da tarde, a jornada muda para das 8 às 13 horas.

TRE-TO
Em virtude dos jogos da Seleção Brasileira, na segunda-feira, o presidente do TRE-TO, por meio da Portaria nº 298/2018, estabeleceu ponto facultativo no âmbito da secretaria e zonas eleitorais. Os prazos que por ventura devam iniciar-se ou terminar nessa data serão prorrogados para terça-feira, 3, primeiro dia útil.

O TRE-TO informa ainda que fará o desligamento programado de toda infraestrutura de tecnologia, nesta sexta-feira, 29, a partir das 19 horas, com religamento gradual na segunda-feira, 2, a partir das 8 horas.

Neste período os sistemas providos pelo TRE-TO estarão indisponíveis, no entanto, o Processo Judicial Eletrônico (PJe), que atualmente é mantido pelo Tribunal Superior Eleitoral permanecerá em funcionamento.

De acordo com a secretaria de Tecnologia da Informação, o desligamento se faz necessário para garantir o pleno fornecimento de energia elétrica aos equipamentos de tecnologia, essenciais para realização das Eleições Gerais deste ano, bem como, antecipar as atividades de manutenção preventivas antes do período eleitoral que se aproxima.

 Gurupi
O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB),também decretou  que nos dias de jogos da seleção na Copa do Mundo Fifa 2018 na Rússia, o expediente dos órgãos da administração direta e indireta será alterado.

Ficou decretado que nos dias de jogos do Brasil realizados pela manhã, o expediente será das 14 até 18 horas. Já nos dias de jogos do Brasil realizados a tarde, o expediente será das 8 às 13 horas.

Os serviços que por sua natureza não puderem paralisar, serão mantidos, os quais deverão ser disponibilizados em forma de escala coordenada pelo chefe das respectivas unidades administrativas. Os serviços de urgência e emergência serão mantidos normalmente.

O decreto também permite o uso de camisetas e símbolos da copa ou ornamentações que simbolizam patriotismo e apoio a seleção brasileira de futebol nas repartições públicas, desde que o serviço e atendimento ao público não seja prejudicado.

Araguaína
Em Araguaína o expediente na segunda-feira, 2, será das 13 às 18 horas.

Paraiso
O prefeito Moisés Avelino assinou decreto nº 410/2018 alterando o horário de expediente nos órgãos públicos municipais durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo.

De acordo com o decreto, o horário de expediente nos órgãos e entidades da administração pública municipal de Paraíso do Tocantins, na segunda-feira será facultativo. No entanto, na terça-feira, 3, o expediente será das 8 às 12 horas, e das 14  às 18 horas (horário de Brasília).

O decreto vigente não afetará o funcionamento dos serviços essenciais do município.

Dianópolis
O prefeito Padre Gleibson Moreira assinou nesta sexta-feira o decreto 181/2018, decretando ponto facultativo nesta segunda-feira, devido ao jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo da Rússia.

No CT, o expediente será das 8 horas às 10h30 e, na parte da tarde, a partir das 15 horas.

Brasil x México
Após os pentacampeões vencerem a Sérvia por 2 a 0 e conquistar a vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo 2018, os canarinhos enfrentam o México na segunda-feira, 2, às 11 horas, no Estádio Samara Arena, na cidade de Samara.

A seleção canarinho é líder do grupo E, com sete pontos, e o México, conquistou o segundo lugar do grupo F.

336x280ad