Breaking news

Rogério Ramos, “oposição” a Amastha, é o novo executivo das Finanças de Palmas

Rogério Ramos, “oposição” a Amastha, é o novo executivo das Finanças de Palmas

5 (100%) 2 votos

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), nomeou nesta terça-feira, 3,  o administrador Rogério Ramos para ocupar o cargo de secretário executivo da Secretaria Municipal de Finanças, que tem como titular, Vera Isomura. A nomeação já está no Diário Oficial do Município.

Ramos foi chefe de gabinete da deputada estadual Luana Ribeiro (PDT), mas, sobretudo, sempre esteve na oposição ao ex-prefeito Carlos Amastha (PSB). Inclusive, o administrador, que é servidor de carreira do município há 26 anos, teve recusada pelo governo Amastha a renovação de sua cessão para a Assembleia, solicitada pelo então presidente da Casa, Mauro Carlesse (PHS).

Por isso, Ramos teve que deixar a chefia de gabinete de Luana e voltar para a prefeitura em janeiro.

Ele é também conselheiro do Sebrae/TO e diretor de Comunicação do Conselho Federal de Administração (CFA).

Ramos, que é pioneiro no Estado, sempre se manteve ligado às políticas sob responsabilidade do poder público e à consolidação de seu conselho de classe.  Em sua trajetória profissional, ocupou função no Senado Federal, foi Secretário de Juventude do Governo do Tocantins, presidente do Conselho Estadual Antidrogas, secretário da Criança e Juventude do Município de Palmas, além de presidente do Conselho Regional de Administração (CRA), dentre outras funções. Foi o fundador do Diretório Central dos Estudantes da Ulbra.

O novo secretário Executivo possui também MBA em Gestão de Políticas Pública pela Fundação Getúlio Vargas e foi professor na Faculdade Tecnológica de Palmas (FTP) e na Ulbra.