Breaking news

Vem aÍ o Curta Canedo 2018

Vem ai o Curta Canedo 2018;

Estão abertas as Inscrições de filmes para o 3º Curta Canedo até o dia 30 de julho. O Festival acontece nos dias 20 a 22 de Setembro em Senador Canedo, Goiás.

Inscrições no link http://goo.gl/7SFN7q e mais informações pode ser encontradas na Página do facebook do festival

www.facebook.com/curtacanedo

O CURTA CANEDO é um festival de cinema nacional, realizado anualmente no município de Senador Canedo, no estado de Goiás.

Desde a sua 1ª edição em 2016 inclui produções brasileiras, e também filmes latinos   convidados para mostra  paralela .

Um Festival de Curtas-metragens o CURTA CANEDO, está em sua 3ª Edição, e tem como proposta ser um espaço para mostra e premiação de produções nacionais de até 20 minutos, tendo ainda uma modalidade especial para produção audiovisual goiana. Além de ser um importante instrumento de formação de publico, despertar e incentivar novos talentos para o audiovisual.

Reunindo um grande número de filmes, realizadores e entusiastas da sétima arte, tendo um espaço aberto para discussão e debates, um dos principais objetivos do festival. O Curta Canedo  se molda em vários outros festivais de sucesso, e busca valorizar os realizadores e o produto cinematográfico brasileiro e latino.

O CURTA CANEDO é uma vertente de estímulo a novas idéias, olhares e ações em favor do multiculturalismo, do desenvolvimento sociocultural e  da diversidade.

Objetivo Geral

Apresentar ao público filmes de curta-metragem produzidos a partir de 2016,  objetivando:

– A divulgação e a circulação da produção goiana, brasileira e latina  do audiovisual.

– O acesso ao filme de curta-metragem à população do interior do Estado de Goiás, em especial ao público jovem;

– O fomento à atividade cinematográfica enquanto modalidade artística, formando novas plateias e produtores;

– O debate sobre cinema com a participação de cineastas;

– O incentivo à participação de obras audiovisuais relacionadas ao tema Promoção da Igualdade

– A premiação das melhores produções no formato curta-metragem, avaliadas pelos júris técnico e popular, dentre as selecionadas para a mostra competitiva.

Específicos

– Acesso gratuito a todas as programações e atividades paralelas do Festival;

– Patrocínios e apoios para operacionalização do Projeto do Festival;

– Parceria com a Prefeitura Municipais e Escolas Públicas e Privadas da região visando à participação de estudantes de Ensino Médio e Fundamental nas atividades do Festival;

– Capacitar e incentivar a produção audiovisual e estimular o gosto pelo cinema por meio do Projeto #cidadecriativa.

– Reconhecimento do Festival como atração turística e cultural do Estado de Goiás e Brasil.

O Festival Curta Canedo é organizado pela produtora Cultural Carmelita Gomes, organizadora e idealizadora do Curta Canedo. Co produzido pelo cineasta Cleiner Micceno.

Também é parceiro do projeto:

 Rosa Berardo

Doutora e pós-doutora em cinema, fotógrafa, jornalista e professora. Sua trajetória no campo do audiovisual é riquíssima, com premiações em diversos festivais nacionais e internacionais. Na fotografia, já realizou uma série de exposições, no Brasil e no exterior.

Cleiner Micceno

 

Diretor, produtor, fotógrafo, roteirista, diretor de fotografia e está à frente da Mambo Produções. Presidente da Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo. Oficineiro com 15 anos de experiência, atuando pelas Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, e pelo MIS – Museu de Imagem e do Som de São Paulo. Avaliador de projetos do ProAc – SP edital de Fomento ao Audiovisual no Estado de São Paulo.

Itamar Borges

Produtor cultural, membro da ABD-GO (Associação Brasileira de Documentaristas e Curtas Metragistas – Sessão de Goiás). Trabalha com festivais de cinema em Goiânia desde o ano de 2002, tendo atuado no Goiânia Mostra Curtas, festival nacional de curtas-metragens, sendo responsável pela captação de filmes. Em 2005, junto à Secretaria Municipal de Cultura, iniciou o Festcine Goiânia – festival de cinema brasileiro em longa-metragem, respondendo por sua programação (de 2005 a 2010) e pela captação dos filmes. (Aqui ladeado pelo Secretário Municipal de Educação Sergio Gomes de Miranda)

Produtor responsável pela ABD Cine Goiás, mostra competitiva de filmes da ABD-GO no FICA, Festival Internacional de Cinema Ambiental em 2007, 2008, 2009, 2011, 2012, 2013, 2014. 2015 e 2016.

Membro da Academia Historias Curtas da RBStv (RS). Membro da Academia Brasileira de Cinema. Coordenador de produção da Mostra de Arte Urbana no Brasil Central, em 2014 e 2016. Curador e também juri de premiação de vários festivais de cinema pelo Brasil inteiro .

Aline Willik

Formada em comunicação;Produtora do espetáculo teatral espécie; diretora e roteirista de cinema. Atuou na locução, produção e reportagem – rádio interativa (1999 a 2001); coordenadora de coordenação de sócia do estúdio fotográfico casulo – (2001-2003); produtora de peças publicitárias –free lancer (2001-2005); maquiador profissional autônoma (tv, cinema, fx e publicidade) (2001-até dias atuais); fotógrafa (2001-até dias atuais); coordenador de laboratório de radio – Faculdade Fasam (2004); professora e coordenadora nos cursos de radio, TV e multimidia e publicidade e propaganda – IPEP-SP(2005-2007); reporter /apresentadora/ produtora – tbc cultura – 2010 ate 2016; gerenciamento de comunicação (marketing, media training, assessoria de imprensa, conteúdo online, diagramação de jornal e revista) – comunidade educacional o pequeno príncipe – 2014; produtora executiva do espetáculo teatral espécie (2015); residência em cinema na europa desde agosto de 2016.
Oficinas que ministrou/organizou: Maquiagem FX para cinema – IPEP(2005/2006/2007); dublagem para cinema (2005/2006/2007); Animação Stop Motion Clay (2006/2007).

Weslle Felippe


Weslle Fellippe de Araujo da Weffa produções, nasceu no município de Faina (distrito de Jeroaquara),no interior do estado de Goiás, região central do brasil. É comunicador em rádio, tv, web e jornal impresso; cineasta com várias seleções, incluindo internacionacionais; produtor cultural, entre outras experiências nas áreas de cinema, TV e cultura. Fundador e coordenador do cineclube SADY BABY.

PIPOCA COM PEQUI

 PIPOCA COM PEQUI é um blog goiano voltado para a produção de conteúdo dedicado à crítica e a divulgação das produções da cena cinematográfica goiana, brasileira e internacional, além da cobertura de festivais, mostras e cineclubes em todo o estado, tentando constituir um espaço no qual se possa pensar e reverberar o Cinema.

Como meios de divulgação e interação com seu público, o Pipoca com Pequi conta ainda com seus canais de comunicação, blog e redes sociais na internet.

 

Serviço:  Curta Canedo 2018

Regulamento e Inscrições:

http://goo.gl/7SFN7q

Informações www.facebook.com/curtacanedo

Comunicação:

www.imprensacriativa.net – Talita Atahalpa

Criativa Comunicação e Marketing Ltda

Jornal Imprensa Criativa – Carmelita Gomes

Blog: pipocacompequi.tumblr.com  

PUC TV – Programa Canedo Urgente, Canal 24.1 – Miltter Mayer Macedo.

ACI – Associação Canedense de Imprensa – Gazeta do entorno – Nossa Voz  OPequi – Jornal  Expresso – Jornal O ESTADO – Primeira  Edição.

Jornal Diário Central – Thiago Moura

Realização: Criativa Comunicação e Marketing Ltda

Informações: Carmelita Gomes 62 99206 7255.

Regulamento e Inscrições:  http://goo.gl/7SFN7q