Breaking news

Prefeitura de Palmas decreta jornada de seis horas até o fim do ano; expediente será das 13 às 19 horas

Prefeitura de Palmas decreta jornada de seis horas até o fim do ano; expediente será das 13 às 19 horas

5 (100%) 1 voto

O funcionalismo da Capital continuará com o expediente de seis horas ininterruptas, mas com expediente no período vespertino. O novo horário de funcionamento dos órgãos e entidades da Prefeitura de Palmas passa a ser das 13 às 19 horas.

A medida vale até o dia 31 de dezembro.

A Prefeitura de Palmas destaca que, com a mudança do horário de funcionamento dos órgãos, os servidores municipais não pegarão os horários de pico no trânsito para se deslocar ao trabalho – o fluxo das 12h e das 18h; poderão organizar melhor o horário de almoço; terão oportunidade de resolver situações junto ao Estado, no período da manhã, dentre outras facilidades.

O novo horário não se aplica aos serviços essenciais, que por sua natureza, exijam regime de plantão permanente; às unidades vinculadas à Secretaria de Saúde; às unidades educacionais da rede municipal de ensino, por terem calendário escolar próprio; às unidades de limpeza urbana, infraestrutura, iluminação pública, ao Resolve Palmas; e, aos Conselhos Tutelares.

Jornada reduzida desde maio
A jornada de seis horas na Prefeitura de Palmas acontece desde o dia 29 de maio. O expediente reduzido foi estabelecido na época devido crise de abastecimento gerada pela greve dos caminhoneiros do País. Com a Copa do Mundo de Futebol, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) resolveu estender este horário de funcionamento até o fim de julho. Com o Decreto 1.617, o período de trabalho diminuto segue até o fim do ano.