Breaking news

OS PRIMEIROS 100 DIAS DO GOVERNO CÍNTHIA RIBEIRO

OS PRIMEIROS 100 DIAS DO GOVERNO CINTHIA RIBEIRO

 

Por Nilo Alves

 

Vencido este marco significativo, a maioria dos palmenses se surpreendeu com os resultados positivos da Prefeita de Palmas, bem como com a segurança com que ela assumiu a direção da pujante capital do Tocantins.

Mas para quem a conhece e sabe da sua trajetória de vida, estas conquistas não causam surpresa, pois a Dra. Cinthia Alves Caetano Ribeiro, fonoaudióloga de formação e empresária de sucesso, é uma pessoa muito bem preparada para as funções públicas, graças à sua presença constante ao lado de seu esposo, o saudoso Senador João Ribeiro, que nos deixou no auge de sua brilhante carreira política e que tanta falta nos faz nestes tempos turbulentos que o Estado vem enfrentando, sem perspectivas de melhora a curto prazo, tal o caos em que foi deixado.

Estivesse vivo, certamente outra seria a situação, pois ao longo de sua vida o Senador João Ribeiro se preparou para altos voos, incluindo o Governo do Tocantins.

Como sua companheira ativa, ou melhor, muito ativa, Da. Cinthia Ribeiro foi adquirindo uma valiosa experiência, com o melhor professor de política do Estado, com suas características peculiares desde o seu início como vereador em Araguaína, deputado estadual que se destacou na luta pela criação do Estado do Tocantins, prefeito de Araguaína, deputado federal por dois mandatos consecutivos e senador eleito em 2002 e reeleito em 2010 com a maior votação que um candidato a senador pelo Tocantins obteve, recorde que dificilmente será superado.

João Ribeiro venceu todas as eleições que disputou, prova inequívoca do seu grande talento político e perfil conciliador, bem como da sua capacidade de sempre atender os melhores interesses da sociedade tocantinense.

Não é de se admirar então o surpreendente sucesso de sua esposa em seu primeiro mandato, principalmente depois da notável administração do prefeito Carlos Amastha, que restaurou o orgulho dos palmenses em ter de volta a primeira Capital Ecológica do mundo, linda cidade que encanta os seus visitantes e que voltou a oferecer aos seus moradores a qualidade de vida de seus primórdios.

Uma das marcas que a Prefeita já deixou é o incremento da participação feminina nos mais altos escalões de seu governo, com a nomeação de mulheres altamente capacitadas para secretarias importantes, onde elas tem se destacado pelos resultados, demonstrando que o toque feminino não é só importante nas nossas casas, mas indispensável em uma cidade flor como Palmas é.

O que todos os palmenses esperam da Prefeita é que ela continue nesta trajetória brilhante, em que tem mostrado grande tino político, habilidade para se relacionar com a Câmara dos Vereadores, com o Governo do Estado e com todos os entes imprescindíveis para uma boa administração municipal, principalmente com a população da cidade, que aprova por unanimidade a sua boa administração, o que certamente lhe garantirá a reeleição em 2020, o que a deixará bem posicionada para disputar o governo do Tocantins em 2026, continuando o projeto vitorioso do Senador João Ribeiro, que, de onde está, vela incansavelmente sobre os seus amores Cinthia e seu filho João Antônio, bem como sobre o seu amado Tocantins.

Nossos votos para que a Prefeita continue honrando a memória do seu marido e promovendo o desenvolvimento de Palmas e do Estado.

 

Nilo Aves é jornalista, escritor, músico e acadêmico em Direito na UNIP/Objetivo.