Breaking news

OAB é parceria no Simpósio Nacional de Conciliação Mediação e Arbitragem

OAB é parceria no Simpósio Nacional de Conciliação Mediação e Arbitragem

 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, é uma das instituições parcerias do 1° Simpósio Nacional de Conciliação Mediação e Arbitragem, que irá acontecer nos dias 14 e 15 de setembro no auditório do Senac em Palmas (TO). Uma das palestrantes será a Dra. Khellen Alencar Calixto, Presidente da Comissão de Meios Alternativos de Solução de Conflitos da OAB-TO, que irá explanar sobre o tema Conciliação Mediação e Arbitragem uma nova carreira jurídica? Possibilidades e perspectivas.

 

Em setembro acontece o 1° Simpósio Nacional de Conciliação Mediação e Arbitragem em Palmas. O evento tem como prerrogativa de desenvolver um processo amplo e formativo sobre essa nova perspectiva, criando assim novas possibilidades neste viés, culminando em formas modernas e eficazes na solução de conflitos. O evento é destinado a operadores do direito, médicos, engenheiros, psicólogos, contadores, administradores, assistentes sociais, conforme RESOLUÇÃO Nº 5, de 28 de abril de 2016 TJTO.

 

Durante encontro com o Presidente da OAB, Dr. Walter Ohofugi Júnior, a Presidente da ATOCMAP, Poliana Rocha, agradeceu a parceria e comentou sobre a importância do evento. “O Simpósio será uma grande oportunidade de apresentar novas ferramentas para a pacificação social. Vamos ter a chance de compartilhar e discutir sobre as vantagens da autocomposição como celeridade, econômica e eficiência, por exemplo”, explicou.

 

O evento de âmbito nacional, contará com a participação de palestrantes renomados em diversas áreas, tendo como objetivo aprofundar o tema da autocomposição nas ações nas diversas áreas do direito, com ênfase na constelação familiar, tema esse que já conta com cursos sendo ministrados no judiciário em 16 estados, principalmente para magistrados.

 

O 1° Simpósio Nacional de Conciliação Mediação e Arbitragem, está marcado para acontecer nos dias 14 e 15 de setembro em Palmas, no auditório do Senac. O evento é destinado a operadores do direito, médicos, engenheiros, psicólogos, contadores, administradores, assistentes sociais, conforme RESOLUÇÃO Nº 5, de 28 de abril de 2016 TJTO. As inscrições podem ser feitas no site www.associacaoatocmap.com