Por Nilo Alves

Faltando menos de trinta dias  para as eleições no Tocantins,  o povo começa a ficar preocupado com a falta de alternativas no cenário político do estado. Reportagens publicadas nesta semana em alguns dos principais veículos de comunicação,  evidenciam a tensão dos empresários, que já começam até a aceitar opções extremas para defender seus interesses.

A ausência de um ”deputado federal autêntico”,  e a falta de força da candidatura de outros candidatos–apontado como preferido do mercado, mas estagnado e sem moral nas pesquisas de intenção de voto– dão o cenário da preocupação que tomou conta da sociedade tocantinense nesses últimos dias.

‘Na média, os eleitores estão muito mais pessimistas em relação às eleições de outubro do que otimistas. O tom é uma inversão do que ocorria até os primeiros meses deste ano. “E o Célio Moura chegou em boa hora para dar o ar de confiabilidade ao grande eleitorado do Tocantins, lançando oficialmente a sua candidatura a deputado federal com a Eulália,”tamo junto!” (afirma a estudante Elisa Cristina, 18,)  e a juventude estava em peso na grande festa que contava com mais de 2 mil pessoas se acotovelando e dizendo em coro que “Agora é a sua vez, Célio!!!”

 

 

”O candidato Célio Moura  não vai vencer sozinho”,  precisa de toda ajuda que puder ter, particularmente a do povo  Araguainense que lhe deu milhares de votos na memorável eleições á prefeitura em que por apenas 40 votos não recebera a faixa de prefeito… Porém, isto foi um dos grandes motivos para o Célio Moura por sebo nas canelas  e correr atrás do preciso tempo.  Célio Moura é guerreiro e sempre vai avante com as suas propostas de transformações sociais por onde anda. E tem mais, Célio Moura é respeitado na área jurídica do Brasil por ter deixado abertas as portas do seu escritório para o povo durante décadas trabalhando em defesa os direitos humanos sem cobrar honorárioss; querido da imprensa tocantinense e brasileira, amigo dos artistas, dentre outros setores da economia, agropecuária e comércio em geral.

 

DE BEM  COM AS PRIMEIRAS PESQUISAS

A performance com brilho de Célio Moura nas pesquisas está deixando muita gente  nervosa na disputa que se aproxima a uma cadeira no Congresso Nacional. Segundo a  assessoria do candidato, Célio Moura é o preferido o povo nestas eleições.

MUDANÇA

Uma outra mudança que se percebe nas visitações e Célio Moura no interior do Tocantins é que a sua aceitação por parte do eleitorado cresce o suficiente para dizermos que a vitória está vindo a galope, e já dizem por aí que Célio Moura vai espocar as urnas no Tocantins.

PLANO DE GOVERNO PRA CULTURA

A principal característica  do plano de governo de Célio Moura na Câmara dos deputados  é tratar a cultura como agente  da mudança social, uma ferramenta para promover a cidadania  e valorizar a diversidade. A LEI CULTURA VIVA  que fomenta e visa a construção de um novo sistema  e fomento á criação mais descentralizado e investimentos para diretorias da cultura em todas as cidades do Tocantins com construção de 50 teatros, investimentos na música, teatro, cinema, artesanato, dança, literatura e artes plásticas.

 

A GRANDE NOVIDADE DE CÉLIO MOURA

‘Ninguém quer dizer isso em voz alta, mas Célio Moura poderá ser o candidato a deputado federal mais bem votado do Tocantins nestas eleições.

LANÇAMENTO DA CANDIDATURA

”O que é curioso na recepção calorosa que Célio Moura recebeu hoje no lançamento de sua candidatura a deputado federal em Araguaina, é que o povo não arredava o pé e queria ficar perto dele para justificar o apoio. E tem mais, veio gente dos quatro cantos do Tocantins de ônibus, caminhão, jipe,  a cavalo e carroças para participarem da grande  festa de Célio Moura que sempre teve o espírito desarmado e os braços abertos para aqueles que o procuram a qualquer hora do dia ou da noite em busca de ajuda em sua casa.