Breaking news

ELEIÇÕES 2018 – O SENTIMENTO DE GRATIDÃO VINDA DO POVO PARA  CÉLIO MOURA, CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL, GANHA A SIMPATIA DE  90% DO ELEITORADO TOCANTINENSE

 Por NILO ALVES

O SENTIMENTO DE GRATIDÃO VINDA DO POVO PARA  CÉLIO MOURA, CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL, GANHA A SIMPATIA DE  90% DO ELEITORADO DE ARAGUAINA E 60% TOCANTINENSE

A gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc.

E isso o Célio Moura soube fazer nestes últimos 20 anos em sua vida profissional como advogado e político.

Em um sentido mais amplo, pode ser explicada também como recognição abrangente pelas situações e dádivas que a vida lhe proporcionou e ainda proporciona nas caminhadas pelos quatro cantos o Tocantins, atendendo a quem precisa de ajuda e apoio.

A gratidão do candidato Célio Moura está estendida e observada pelos olhos do povo que o cerca por onde anda… Todos querem dar um abraço no Célio Moura que foi adotado como filho Pai o povo pobre do nortão o Tocantins.

O Célio  é emoção  que envolve um sentimento de dívida emotiva em direção de outra pessoa; frequentemente acompanhado por um desejo de vitória e lutas vindouras que hão de vir.

Célio Moura já antecipa agradecimentos ao reciprocar  as boas vindas da grande vitória que vem a galope.

As pessoas são mais propensas  a experimentar a gratidão quando recebem um favor que é percebido, estimado e valioso ao benfeitor, dado pelo benfeitor com intenções benevolentes, dado gratuitamente, e isso o Célio Moura soube construir com o passar dos tempos.

 E o povo está retribuindo ao Célio com a presença maciça nas reuniões e comícios em suas aparições… 

O povo diz que agora é a vez do Célio! Eu também acredito nisso! (Maria da Conceição – enfermeira, moradora de Araguaina).

 

Nilo Alves é, jornalista e Acadêmico

em Direito na UNIP Objetivo