Breaking news
O PDT deve anuncia a senadora Kátia Abreu (TO) como candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes na disputa presidencial da eleição de 2018.

Kátia será independente no início da era Bolsonaro: “Vamos dar um tempo”

Kátia será independente no início da era Bolsonaro: “Vamos dar um tempo”

5 (100%) 1 voto

A senadora Kátia Abreu (PDT) permaneceu neutra nesse segundo turno da eleição presidencial e disse ao CT que vai ser independente no Congresso em relação ao governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Pelo menos no início da gestão. “Vamos dar um tempo para ver as primeiras medidas”, avisou.

Kátia contou que pretende votar matéria a matéria, sem o apoio cego ao que chegar ao Senado, mas também nada de oposição pela oposição. A parlamentar explicou que votará favorável a tudo que acredita ser importante para o País.

Sobre as principais bandeiras de Bolsonaro, Kátia deu algumas dicas ao CT de como tende a se posicionar. No caso da redução da maioridade penal, a princípio, disse ser contra, mas, como o presidente eleito, também é contrária à descriminalização do aborto.

Sobre o estatuto desarmamento, Kátia avisou que vai esperar a proposta. “Povo andar armado na rua, sou contra. Arma em casa vejo mais viabilidade”, pontuou.

A senadora demonstrou preocupação com o déficit fiscal. “Está acabando com o País”, avaliou.