Breaking news

Cinthia “limpa” governo de Palmas, do que restava do ex-prefeito Carlos Amastha

Prefeita Cinthia Ribeiro (Foto: Regiane Rocha/Secom Palmas)

Cinthia “limpa” governo de Palmas, mandando mais de 2 mil funcionários pra rua do que restava do ex-prefeito Carlos Amastha

 Ú

 0

5 (100%) 6 votos

Como o CT tinha antecipado, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), retirou o que restava do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) de sua gestão. Nomes que vinham do governo do antecessor foram exonerados.

Além de secretários, foram rescindidos contratos com dezenas de servidores dos escalões mais baixos.

O nome que a Câmara queria fora da gestão, o empresário Kariello Coelho deixou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego. A atual superintendente de Inclusão Social e Produtiva do Banco do Povo, Carmem Lúcia Bom, vai acumular a pasta interinamente.

Também deixou a gestão outro nome alavancado no governo de Palmas por Amastha, a advogado Luciana Cerqueira, que presidia a Fundação de Meio Ambiente. A engenheira Meire Carreira, que foi secretária estadual de Meio Ambiente no governo Marcelo Miranda (MDB), vai responder interinamente pela pasta.

O outro secretário ilustre do governo Amastha deixou a gestão de Cinthia, o pedagogo Danilo de Melo Souza, que era secretário de Educação. O Diário Oficial dessa quinta-feira, 1º, não trouxe quem vai responder pela pasta.

Ainda foi exonerado o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Orlando Rangel Campos Silva. A pasta será acumulada pelo atual presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Alessandro Assis Silva.

— Confira todos os nomes que deixaram o governo Cinthia no Diário Oficial do Município dessa quinta.