Breaking news

LUDMILA TRIATLETA MORRE NO HOSPITAL APÓS TER SIDO ATINGIDA POR HÉLICE DE EMBARCAÇÃO

Atingida por embarcação, atleta e professora Ludmila Barbosa não resiste e morre no HGP

 0

5 (100%) 1 voto

A professora da rede municipal de ensino e atleta amadora Ludmila Barbosa, de 40 anos, não resistiu aos ferimentos causados pelo impacto com embarcação do Corpo de Bombeiros e faleceu nesta terça-feira, 4, no Hospital Geral de Palmas (HGP). A educadora já tinha passado por cirurgia a teve o pé esquerdo amputado.

Conforme o CT apurou, nessa segunda-feira, 3, os médicos tiveram que ampliar a amputação para parte da perna da professora e equipe que cuidava dela já estava preocupada com seu quadro clínico.

Ludmila Barbosa foi atingida durante o trabalho de uma equipe de resgate que prestava auxílio a atletas que participavam de competição no Lago de Palmas no domingo, 2. Os Bombeiros relataram que a ventania e chuva forte formaram “altas marolas e correnteza”, o que fez com que algumas pessoas solicitassem socorro. “Quando já estavam retirando um terceiro competidor da água, sentiram o impacto de uma quarta na retaguarda da embarcação, que resultou na lesão de um dos atletas [Ludimila Barbosa]”, disse a corporação em nota.

Ela era casada e tinha um casal de filhos.

NOTAS DE PESAR

Com muito pesar, recebi, na manhã desta terça-feira, 4, a triste notícia da morte da professora e triatleta Ludimilla Barbosa Oliveira.

Rogo a nosso eterno e bondoso Deus que console os corações dos filhos, familiares e amigos nesse momento de tristeza e dor.

Mauro Carlesse
Governador do Tocantins
__________________________

Com grande pesar, recebi a notícia do falecimento da professora Ludmila Barbosa, ocorrida na manhã desta terça-feira, 04. Profissional competente, dedicou parte da sua vida à formação das nossas crianças, especialmente do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) João e Maria, onde atuava como coordenadora pedagógica.
Em nome de todos os servidores da Prefeitura de Palmas externo nossos sentimentos por essa perda tão prematura. Toda nossa solidariedade aos seus familiares, aos seus colegas de trabalho e amigos.
Ludmila deixa um grande exemplo de vida para todos nós: mãe e profissional dedicada, filha devota, alguém que procurou viver com alegria e extraindo da vida o melhor que ela pudesse oferecer.
Que Deus a acolha em sua morada e que ela possa descansar em paz!
Cinthia Ribeiro
Prefeita Municipal

_______________________

É com extremo pesar que o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) recebe a notícia do falecimento da atleta Ludimila Barbosa Oliveira, na manhã desta terça-feira, 4.

A morte da atleta foi contrária à razão precípua de ser da corporação que é a de salvar vidas, por isso, estamos sofrendo muito junto com os familiares e amigos a dor dessa perda difícil e irreparável.

Diariamente, os bombeiros colocam a própria vida em risco para que outras vidas sejam salvas. E, no momento da fatalidade, primeira dessa natureza, com a qual nos confrontamos, ao longo de nossos 25 anos de história no Tocantins, os militares estavam no cumprimento da missão.

Apesar do triste sentimento que hoje toma nossa alma, continuaremos firmes a serviço da vida.

Que Deus conforte os corações de todos os familiares e amigos.
___________________________

É com profundo pesar que a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação, lamenta o falecimento da professora Ludmila Barbosa Oliveira, ocorrido nesta terça-feira, 04, vítima de um acidente no lago de Palmas no último domingo, 02. Os locais do velório e sepultamento ainda não foram definidos.

A servidora da rede municipal de ensino, nascida em Brasília-DF, que atuava na educação municipal desde 2005, deixou muitos ensinamentos e amizades por onde passou. Ao longo da carreira, Ludimila atuou em diversas unidades e funções entre as quais, diretora da ETI Daniel Batista e do Cmei Sítio do Pica Pau Amarelo e, atualmente, exercia a função de orientadora educacional no Cmei João e Maria.

Ludimila tinha 40 anos e deixa dois filhos menores, Felipe de 12 anos e Mariana de 5 anos. Em suas redes sociais, a prefeita Cinthia Ribeiro emitiu Nota de Pesar lamentando o falecimento da professora.

Neste momento de grande perda e dor, a Prefeitura em nome da Semed presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão rogando a Deus conforto necessário a todos.
_______________________

Manifesto profundo pesar pelo falecimento na madrugada desta terça-feira, 04, da triatleta e professora de Palmas, Ludimila Barbosa Oliveira, vítima de acidente envolvendo embarcação do Corpo de Bombeiros, no último final de semana. A educação de Palmas perde uma grande profissional. Que Deus console os familiares.

Lúcio Campelo
Vereador de Palmas
___________________________

É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento da professora e triatleta Ludimila Barbosa de Oliveira, vítima de um acidente no lago de Palmas neste final de semana. Ludimila era querida por onde passava, e sua determinação e dedicação impressionavam tanto no ambiente escolar, quanto no esporte. Sentiremos muito a sua falta. Que Deus conforte o coração dos familiares e de todos afetados por essa tragédia.

Tiago Andrino
Vereador de Palmas
___________________________

Com dor no coração, recebi a notícia do falecimento da jovem professora e triatleta de Palmas, Ludimila Barbosa Oliveira, na manhã desta terça-feira, 04.

Peço a Deus que olhe por seus filhos e que acalente o coração de seus amigos e familiares.

Kátia Abreu
Senadora