Breaking news

“Um absurdo, uma calamidade pública” Governo exonera 16 mil servidores no Tocantins

“Um absurdo, uma calamidade pública”

 

 

“O decreto Estadual de exoneração de 16 mil servidores  e servidoras  do estado do Tocantins. São milhares de pais  e mães de famílias  jogados na rua.. Em nome o enxugamento  da máquina  o governador  Carlese, rompe com  as  suas promessas  feitas  durante  as eleições, suplementar,  e as de outubro  do ano passado.

Repudio veementemente esse ato truculento, antidemocrático, traiçoeiro e covarde praticado pelo governador do Estado de Tocantins, justamente no momento de vulnerabilidade  da nossa sociedade  que passa  por uma  das mais sérias  crises de desemprego e o crescimento econômico. O Tocantins  está parado. Nosso povo tocantinense  recebeu uma facada nas costas . Esse ato abusivo  atinge em cheio as famílias  mais necessitadas , e justamente no início o ano.  Sou nesse momento solidário  a todos os pais  e a toas as mães  de famílias jogadas  na rua  sem piedade,  que sofrem sem saber  o que fazer amanhã  e nos próximos meses, sem emprego e nem expectativas  de sobrevivência. Calar nunca, lutar sempre!” Protesta o deputado federal -Célio Moura.

Ninguém solta  a mão de ninguém .

Célio Moura – deputado  federal PT

 

 


Governo publicou o primeiro diário oficial de 2019 — Foto: Reprodução/TV AnhangueraGoverno publicou o primeiro diário oficial de 2019 — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

                                   Governo publicou o primeiro diário oficial de 2019

 

Também foi publicado uma edição suplementar do diário com a exoneração de 15.766 funcionários temporários em diversas áreas. A medida já tinha sido adiantada pela equipe do governador durante a manhã. Os nomes e funções dos servidores exonerados podem ser encontrados aqui.

No primeiro escalão, foram mantidos sete secretários do mandato anterior e anunciado Cristiano Sampaio como novo titular da Secretaria de Segurança Pública. Veja os nomes:

  • Secretaria de educação – Adriana da Costa Pereira Aguiar;
  • Secretário de Estado das Cidades e Infraestrutura – Claudinei Aparecido Quaresemin
  • Secretário de Estado da Segurança Pública – Cristiano Sampaio
  • Chefe de Gabinete do Governador e Secretário-Geral de Governo – Divino Allan Siqueira
  • Secretário de Estado da Administração – Edson cabral de Oliveira
  • Secretário de Estado de Cidadania e Justiça – Heber Luis Fidelis
  • Secretário-Chefe da Casa Civil – Rolf Costa Vidal
  • Secretário de Estado da Fazenda e Planejamento – Sandro Henrique Armando