Breaking news

Surge uma luz no fim do túnel

                      Surge uma luz no fim do túnel

 

 

 

Por Nilo Alves

 

 

Com a nova consciência política cada vez mais desperta na sociedade brasileira,  torna-se imprescindível que os representantes do povo no Congresso tenham uma atuação muito mais decisiva em defesa dos interesses da  população.

 

Ficou no passado a época dos deputados e senadores meros despachantes de emendas e verbas para obras paroquiais  em seus distritos eleitorais. Um deputado federal ou um senador da República devem assumir o que realmente são, representantes dos mais altos interesses da Nação no Congresso.

 

Não se admite mais  que deputados e senadores vivam somente  a defesa  dos seus próprios interesses.  Um congressista  custa uma fortuna por ano aos pagadores de impostos. Então, não se aceita mais que sejam do chamado “baixo clero”, mera massa de manobra  de interesses escusos.

 

Célio Moura – Dep. Federal/PT

A grande  maioria dos deputados federais eleitos pelo Tocantins  enquadra-se nesta categoria  inferior, com raríssimas exceções, o que não representa um retorno satisfatório á sociedade que os elegeu.

 

O Tocantins e o Brasil precisam de Congressistas que tenham visão de estadistas que estudem, discutam e solucionem os graves problemas que impedem que o país e o estado  se tornem prósperos, democráticos e desenvolvidos, como é o nosso destino.

 

Entre os deputados federais eleitos pelo Tocantins para a atual legislatura, destaca-se com grande brilhantismo  o Dr. Célio Moura, renomado advogado e militante de causas sociais há décadas na região Norte do estado com base em Araguaina, a capital econômica do Tocantins, onde atuou gratuitamente como defensor em mais de 10 mil processos judiciais em prol de pessoas carentes.

 

Um dos fundadores do PT no estado tornou-se  neste 1 de fevereiro com a sua posse como deputado federal, a maior liderança da bancada tocantinense no Congresso.  Ainda mais com o vexame protagonizado pela histriônica Senadora Kátia Abreu na eleição da mesa diretora do Senado, sendo que os  outros dois senadores recém eleitos não tem a estatura política que o deputado Célio Moura tem.

Devido a sua inteligência, a sua combatividade, a sua firmeza de caráter, ao seu histórico de lutas  incansáveis pelos mais desvalidos, o deputado Célio Moura tem tudo para ser um dos grandes destaques dessa nova legislatura do Congresso nacional.

O sofrido povo tocantinense torce  para que o sucesso de Célio Moura seja cada  vez maior.  Chega dessas velhas oligarquias políticas, em que coronelões se revezam no poder do estado para saqueá-lo cada vez mais.

Fora velharia!

(Nilo Alves é acadêmico                         em Direito na UNIP/TO)

EQUIPE DE GABINETE

DEP. CÉLIO MOURA

Foto