Breaking news

Gestão inova na administração do condomínio Mirante do Lago em Palmas

Gestão inova na administração do condomínio Mirante do Lago em Palmas

Uma série de ações, que vão desde medidas práticas até obras de médio e grande porte, transformaram o cotidiano e melhoraram a qualidade de vida dos moradores e visitantes do Condomínio Mirante do Lago, na região Sul do Plano Diretor de Palmas. A administração adotou providências voltadas a incentivar a integração dos condôminos, a prática esportiva e a aperfeiçoar a infraestrutura.

Os moradores e visitantes, diariamente, podem participar da Hora Fit, na academia do condomínio, que disponibiliza exercícios funcionais, com o acompanhamento de personal training, além desfrutar da piscina do clube e ter acesso à internet por meio de sistema wi-fi instalado nas áreas de convivência. Para incentivar a interação também são promovidos eventos, reuniões e confraternizações.

Paralelas a essas medidas, a administração adotou ações direcionadas a aperfeiçoar a infraestrutura das áreas de uso comum, como reforma da área kids, iluminação da orla, recuperação das quadras poliesportivas e aperfeiçoamento do mobiliário e ampliação de toda extensão da praia. Também foram promovidas atividades voltadas à preservação ambiental, como reflorestamento com espécies nativas e frutíferas, proteção de animais silvestres e programa de coleta seletiva de lixo.

A administração também implantou ações com a finalidade de aperfeiçoar a segurança, com a melhoria na sinalização viária e instalação de um sistema de monitoramento, com cerca de 100 câmeras que possibilitam a fiscalização de todas as áreas do condomínio pela equipe de vigilância.

Para o síndico condomínio, Paulo Sérgio Constâncio, já em um segundo mandato, os moradores e visitantes do Mirante do Lago podem desfrutar da comodidade de uma infraestrutura com alto padrão, contato direto com a natureza e oportunidade de convívio com pessoas que valorizam qualidade de vida. “É um local que possibilita uma vida tranquila, com conforto e segurança, próximo às vantagens oferecidas por um capital, com um custo-benefício bastante satisfatório”, disse.

Ao longo do ano passado, foram promovidos eventos como Araiá, Yacht Day, Dia das Crianças e Réveillon, que reuniu cerca de 500 pessoas, com a participação de moradores e visitantes. Já para o início deste ano, está planejada a realização, semanalmente, de uma feira noturna, para a comercialização de hortifrutigranjeiros e produtos artesanais e alimentícios.

Também para facilitar o dia a dia dos moradores será instalada no condomínio, nos próximos meses, uma loja de conveniências, com padaria, açougue e lanchonete.

Atualmente, 38 obras, de média e pequena complexidade, estão em andamento no condomínio e são planejadas, ainda neste ano, a execução de benfeitorias como construção de vestiários, campo de futebol, área com churrasqueiras, playgroundinfantil, banheiros com fraldários, academia ao ar livre, rampa náutica e pier/guarda barcos.

Aliado aos princípios de sustentabilidade e também com a intensão de reduzir custos, foi implantado um sistema de geração de energia fotovoltaico no condomínio. As placas de geração afixadas sobre o telhado do clube fornecem energia elétrica para consumo nas áreas de convivência.

Estrutura

O condomínio Mirante do Lago possuiu 16 quadras divididas em 463 lotes. No empreendimento residem cerca de 150 famílias, com aproximadamente 600 moradores e com um fluxo total de até 2 mil pessoas, entre condôminos, visitantes e funcionários. A taxa condominial, atualmente, é em média de R$ 380 por residência.