Breaking news

A Impressionante Europa – 5 lugares surpreendentes

A Impressionante Europa – 5 lugares surpreendentes

5 (100%) 1 voto

 

Lisboa

A maior cidade e capital de Portugal, Lisboa, concentra tradição e modernidade. A “Cidade das 7 colinas” possui paisagens bucólicas de antigas vilas, cafés sofisticados e icônicas livrarias. Nos bairros históricos é possível ouvir os melodiosos fados e se encantar com todo lirismo lisboeta.

Miradouros com vistas espetaculares são testemunhas silenciosos da evolução da cidade como o Castelo Medieval de São Jorge e o Panteão Nacional.

As catedrais e os mosteiros são obras riquíssimas da arquitetura e artes seculares da Europa, apesar do terremoto de 1755 ter destruído muitas dessas obras medievais – destaque para o Convento do Carmo e o Mosteiro dos Jerônimos.

Outras partes da cidade como o Museu Nacional de Arte Antiga e a Torre de Belém são edificações que não podem ficar de fora de seu roteiro por Lisboa.

Aproveite para tomar um gostoso café na “A Carioca” um tradicional café no bairro do Chiado.

Madri

Madri é uma metrópole muito cheia de vida e cultura. Artisticamente, a cidade se impõe na Europa, com os melhores museus de arte do continente, onde obras renascentistas e peças do século XX que fatalmente irão cativar os turistas mais ávidos por cultura e as atrações históricas do cenário do Império Espanhol que atravessou o mundo nos séculos XVI e XVII.

O Museu do Prado, um dos museus mais populares museus de arte do mundo que possui um impressionante acervo de obras renascentistas e barrocas, com artistas como Velázquez, Borsch, Caravaggio, Botticelli, Tintoretto, entre outros.

A magia não fica restrita às artes, mas está espalhada por toda parte, como no Parque do Retiro, o Palácio Real de Madrid, com obras de Goya, Caravaggio e Velázquez, além de impressionantes exibições de relógios, tapeçarias, porcelanas e prataria.

Um destaque dessa cidade preciosa é a Plaza Mayor é uma bela praça renascentista, disposta no início dos anos 1600 e totalmente isolada por prédios residenciais históricos de três andares.

Deu fome? Conheça os tradicionais churros na Chocolateria Sam Gines acompanhando um saboroso chocolate quente.

Paris

Paris é o Créme de la Créme das viagens europeias – simplesmente todo mundo sonha em conhecê-la! E não é para menos, a cidade foi imortalizada em filmes românticos inspirando casais à uma lua de mel inesquecível.

Paris tem um charme discreto e muitos lugares elegantes para conhecer. Um deles é, incontestavelmente, a Torre Eiffel. A torre foi construída para a Exposição Mundial de 1889 e logo se tornou um símbolo de liberdade na França. Hoje, é de tirar o fôlego à noite, quando é formada uma cascata de luzes. A torre faz sua dança elétrica por 5 minutos a cada hora, chegando ao entardecer e durando até a 1h da manhã.

Outras atrações como o Arco do Triunfo e a Notre Dame estão no patamar clássico das obras de arte parisienses. O Museu de Orsay e o Museu do Louvre impressionam não apenas pela sua imponência arquitetônica, mas pelo valor inestimável de suas obras.

Desfrute de uma tarde agradável nos Jardins de Luxemburgo: delimitado por Saint-Germain-des-Prés e pelo Quartier Latin, estes belos jardins são adorados pelos parisienses que desejam relaxar em uma espreguiçadeira ao sol ou desfrutar de um piquenique improvisado. Crianças de todas as idades correm com seus veleiros na bacia atrás do Sena, brincam no parquinho infantil fechado, assistem a um show de marionetes ou andam no carrossel mais antigo da cidade.

Na manhã seguinte, inspire-se em Amélie Poulin e dê uma volta de bicicleta pelo bairro Montmartre – delicie-se nas cafeteries e tout trés bien!