Breaking news

Governador Carlese, o Tocantins em desenvolvimento

Governador Carlese, o Tocantins em desenvolvimento

 

Por Nilo Alves

 

A consagradora vitória obtida pelo Governador Mauro Carlesse no primeiro turno da eleição do dia 7 de outubro deixa bem claro a esperança e a confiança que o povo do Tocantins nele deposita, em função das inúmeras realizações conseguidas em tão curto espaço de tempo, desde que assumiu o governo do Estado no mandato tampão e o ratificou com a eleição suplementar, o que demonstra sua capacidade administrativa e sua visão de estadista preocupado não só com a situação em que encontrou o Tocantins que tão bem está resolvendo, mas principalmente com o futuro do Estado.

 

 

E é justamente tornar realidade um futuro de progresso e prosperidade a grande responsabilidade do Governador ora reeleito, pois o Tocantins tem tudo para ser um estado pujante, dadas as nossas incontáveis riquezas, que vão desde os abundantes recursos minerais, o gigantesco potencial agropecuário, as oportunidades do agronegócio para agregar valor à nossa produção, a nossa localização privilegiada para a logística e os serviços e a joia da coroa, os inúmeros atrativos turísticos, como os polos de ecoturismo do Cantão, do Encontro das Águas, do Jalapão e de inúmeros outros, sem contar outras modalidades como o turismo de negócios, religioso, gastronômico, de esportes náuticos etc.

Além disso, o governo tem a oportunidade de tornar o Tocantins um dos estados mais atraentes a empreendedores de todo o mundo, através da modernização da administração pública, redução da carga tributária e da burocracia, de forma a criar no Estado um ambiente competitivo, propício à criação de novas empresas, especialmente as de matriz tecnológica.

Cabe ressaltar que, ao conduzir o Tocantins à posição de destaque que nos cabe entre os estados do Brasil, o Governador conquistará o reconhecimento de todo o país, tornando o Tocantins em um exemplo de Estado bem administrado, o que o qualificará a pleitear a Presidência da República em 2022.

Este é um desafio que o Governador Mauro Carlesse tem tudo para vencer. O Tocantins e o Brasil precisam de governantes com visão de estadistas. A oportunidade está em suas mãos, Governador; boa sorte!

 

*Nilo Alves é jornalista, músico, escritor e

Acadêmico em Direito na UNIP/TO.