Breaking news

MÉDICOS DESCOBREM ABELHAS MINÚSCULAS MORANDO NO OLHO DE UMA MULHER

MÉDICOS DESCOBREM ABELHAS MINÚSCULAS MORANDO NO OLHO DE UMA MULHER

Por Redação WH

Foto Shutterstock

Médicos que trataram uma mulher de Taiwan ficaram chocados ao descobrir que o olhoinchado da paciente era causado por abelhas que moravam dentro de sua pálpebra.

Segundo a CTS, afiliada da CNN, os insetos eram tão minúsculos que não chegavam a ter mais que 4 milímetros. “Vi algo parecido com pernas de insetos, então as tirei lentamente com ajuda de um microscópio, uma de cada vez, sem danificar os olhos”, disse Hung Chi-ting, chefe do departamento de oftalmologia do Fooyin University Hospital, em Taiwan.

Essa espécie diferente de abelhas “aninha-se perto de árvores caídas, por isso é fácil encontrá-las enquanto caminha-se pelas montanhas”, de acordo com Hung.

 

Segundo contou a CTS, os insetos entraram em seu olho enquanto voavam, durante uma visita à sua família. Ela lavou os olhos com água, mas continuou sentindo muita dor. “Foi muito doloroso. As lágrimas não paravam de sair do meu olho”, disse ela. “Eu estava com medo de morrer.”

Três horas depois, ela foi ao hospital onde os médicos a diagnosticaram com uma infecção bacteriana na pele e severa lesão da córnea causada pelas abelhas. “Felizmente ela veio para o hospital cedo”, disse Hung. Com isso, os médicos que a atenderam esperam que ela tenha uma recuperação total.