Breaking news

Apoiado por Milne Freitas, Vilela vence 2º turno e é eleito presidente do metropolitano do PT

Com apoio de Milne Freitas, Vilela vence 2º turno e é eleito presidente do metropolitano do PT

5 (100%) 10 votos

Em mais uma etapa do  processo de eleição direta (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT), os filiados voltaram às urnas neste domingo, 22, para o segundo turno da eleição para presidente do diretório metropolitano da legenda. João Helder Vilela sagrou-se vencedor com o apoio de 308 eleitores, o que lhe deu 53,47% dos votos, contra 46,52% [268 votantes] de Laudiceia Rodrigues.

Apoio de Freitas

Apesar de ter apoiado o presidente do partido no Tocantins, o deputado Zé Roberto Lula – que foi reconduzido -, Vilela contou com a simpatia foi do candidato derrotado no âmbito estadual, Milne Freitas, que viu nele uma opção “independente e autônoma” capaz de “promover  o equilíbrio dentro do partido”, conforme contou em conversa com a Coluna do CT. A candidata de Zé Roberto foi Laudiceia Rodrigues.

Composição do diretório

A eleição para presidente é separada do resto do diretório, que terá composição dividida de forma proporcional à quantidade de votos que cada chapa recebeu. No caso de Palmas, esta divisão é feita com base nos números do 1º turno. O grupo de João Vilela terá 38,59% das cadeiras da direção, o de Laudiceia Rodrigues fica com 38,37% e Rosimar Mendes – que não foi para o segundo turno – manterá 23,02% dos membros do PT de Palmas.

336x280ad