Breaking news

Programação de aniversário de Gurupi terá festival para compositores; premiações chegam a R$ 21 mil

 

Por G1 Tocantins

 


Primeira edição do GuruFeste foi realizada em 2018 — Foto: Lino Vargas/Prefeitura de GurupiPrimeira edição do GuruFeste foi realizada em 2018 — Foto: Lino Vargas/Prefeitura de Gurupi

Primeira edição do GuruFeste foi realizada em 2018 — Foto: Lino Vargas/Prefeitura de Gurupi

Um festival para compositores será realizado em Gurupi, na região sul do estado, no próximo mês de novembro. O edital da segunda edição do GuruFestival está disponível para os interessados e as inscrições serão realizadas entre 7 de outubro e 4 de novembro. A premiação somada chega a R$ 21 mil, além de troféus.

O festival será realizado entre os dias 14 e 16 de novembro, na parte externa do Centro de Convenções Mauro Cunha. A programação faz parte da programação de aniversário de Gurupi. O edital está disponível no site da prefeitura.

Serão escolhidas, por uma comissão, 20 composições para apresentação durante o evento. Os cincos primeiros colocados serão premiados, além de música mais popular (escolhida pelo público), melhor intérprete, melhor música instrumental e melhor tema relacionado ao estado do Tocantins.

Poderão participar do concurso os compositores brasileiros que inscrevam suas composições em língua portuguesa. Cada compositor ou parceria poderá inscrever até duas obras inéditas, ou seja, que não tenham sido gravadas em disco, CD, DVD, comerciais e filmes.

A segunda edição do festival vai homenagear o cantor e compositor J. Bulhões que faleceu em 30 de maio de 2019, após sofrer um aneurisma. O artista iniciou a carreira musical na década de 70, se apresentando em vários países da América Latina, Europa e nos Estados Unidos.

336x280ad