Breaking news

Associação CATAQUARA, em Taquaruçu, vira ponto de cultura e  espaço abrirá no sábado com oficinas e bazar *

Associação CATAQUARA, em Taquaruçu, vira ponto de cultura e  espaço abrirá no sábado com oficinas e bazar *

O clube do Artesanato de Taquaruçu (CATAQUARA), uma associação privada e sem fins lucrativos, que conta com 16 artesãos associados, e administram a loja de artesanato no Distrito de Taqauruçu, foi reconhecido como ponto de cultura. A premiação foi pelas  ações de produção e comercialização de artesanato, por meio do Edital 01/18-Culturas Populares de 2018, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com premiação no valor de R$20.000,00.

“ O prêmio fez toda a diferença para os artesãos que planejaram e executaram projeto de construção e reforma, intervenção (grafite), mobiliário, decoração, cortinas, viabilizando áreas e materiais para copa cozinha e galeria, o que transformou o espaço e a vida de pessoas humildes, sem condições de concorrer no mercado do artesanato por conta própria, destacou a artesã Maria do Carmo Silva (Carminha) que participa da associação.

Segundo a presidente da entidade, Leila Beatriz, com o dinheiro do prêmio alem da reforma foi possível o funcionamento da loja todos os dias da semana, das 8 às 12 e das 13 às 17, “ por meio de remuneração da escala gerando renda, empoderamento, e contribuindo com a auto estima de todos, o que possibilitou aos artesãos profissionalização em vendas e atendimento”, afirmou Leila Beatriz Reis (Bia Jubiart).

Loja de artesanato

A loja Artesanato Tudo Daqui foi reinaugurada com novo visual e novos produtos para melhor atender e encantar seus clientes, que já são cativos de turistas e visitantes do Distrito. A comunidade agora conta com local aprazível para estar e fazer compras, conhecer os trabalhos dos agentes locais e viver experiências por meio das oficinas, gerando renda e inclusão social, possibilitando atendimento diferenciado aos turistas e visitantes que encontra em único local produtos de vários artesãos do Distrito.

O Ponto de Cultura estará neste sábado, 9, promovendo um bazar para arrecadação de fundos para dar continuidade às atividades após extinção dos recursos alcançados momento em que serão oferecidas oficinas gratuitas a partir da utilização de sementes e cascos do cerrado e Amazôniae palmeiras da regiao.

Contato: lojatudodaqui@gmail.com

336x280ad