Breaking news

Pela oposição, delegada Sarah Lilian Souza vence eleição do Sindepol com mais de 65% dos votos

Pela oposição, delegada Sarah Lilian Souza vence eleição do Sindepol com mais de 65% dos votos

5 (100%) 11 votos

A chapa de oposição venceu nesta quinta-feira, 31, a eleição do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Tocantins (Sindepol/TO) com 65,3% do total de 118 votos válidos. Até as 15 horas, a presidente eleita, Sarah Lilian Souza, e o vice eleito, Bruno Azevedo, tinham 77 votos contra apenas 30 para a chapa da situação, encabeçada por Wanderson Chaves de Queiróz e com Bruno Boaventura de primeiro vice. Esses dois últimos são apoiados pelo atual presidente, Mozart Félix, que compunha a chapa como segundo vice-presidente.

Primeiro bate-chapa

Este foi o primeiro bate-chapa da história do sindicato, fundado em 1991. Os resultados finais só serão conhecidos na manhã desta sexta-feira, 1º, mas a assessoria do Sindepol disse que os votos que faltam não vão alterar o resultado da eleição.

Para o biênio 2020/2022

A nova diretoria presidirá a entidade pelos próximos dois anos, no biênio 2020/2022. Sarah Lilian Souza é delegada de Polícia Civil no Estado desde 2017. Atualmente está à frente da Delegacia de Wanderlândia e responde pela Delegacia de Vulneráveis de Araguaína. Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2005). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal. É pós-graduada em Direito Público pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci e autora do livro Assassinos em série: doentes ou criminosos?.

Importância da união

A presidente eleita agradeceu os colegas pelo apoio e ressaltou a importância da união da classe. “Quero agradecer a união dos delegados que fizeram a vitória acontecer. Buscaremos nessa gestão grandes conquista para todos os delegados”, afirmou Sarah.

Conheça a diretoria eleita do Sindepol/TO:

Presidente: Sarah Lilian de Souza
1º Vice-presidente: Bruno Azevedo
2º Vice-presidente: Deusiano Amorim
1º Secretário: Juliana Moura
2º Secretário: Heloísa Godinho
1º Tesoureiro: Luciano Barbosa
2º Tesoureiro: Roberto Assis

Conselho Deliberativo: Guido Camilo, Gilberto Augusto, Bruno Gomes
Suplentes: Cinthia Lima, Anderson Casé, Hismael Tranqueira

Conselho Fiscal: Raimundo Cláudio de Paula, Maria de Fátima Holanda, Nelson Tavares
Suplentes: Maria Haydée, Thiago Xavier, Marivan da Silva

Conselho de Ética: Abizair Paniago, José Evando, Vinicius Mendes
Suplentes: Amaury Marinho, Bernardo Rocha, Emerson Francisco

Diretoria de Inativos: Bonfim Santana
Suplente: Suraia Vilela

336x280ad