Breaking news

O DEPUTADO FEDERAL CÉLIO MOURA ESTEVE NA MANHÃ DE SÁBADO COM O EX-PRESIDENTE LULA

Célio Moura visita o amigo Lula em São Bernardo do Campo

Por Helvécio Cardoso
Correspondente internacional
 JPA
O deputado federal Célio Moura esteve na manhã de sábado com o ex-presidente Lula, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo. Célio deu um abraço forte no ex-presidente e celebrou com ele a sua soltura. Foi o encontro não apenas de dois petistas, mas de velhos amigos e companheiros de lutas.
Fundador do PT tocantinense, Célio Moura recebeu Lula várias vezes em sua casa, em Araguaína, Eram os tempos das caravanas da cidadania, quando Lula, depois de perder sua primeira eleição presidencial, começou a viajar o país a bordo de um ônibus, junto com a sua equipe. Lula passou por inúmeras cidades do Tocantins, com Célio integrando a caravana.
“Acompanho Lula desde quando ele liderou as grandes greve do ABC paulista, greves que abalaram a ditadura militar e apressaram a redemocratização do país. Desde então, temos tido muitos contatos e foi a convite dele que me filiei ao PT, lá se vão muitas décadas”, recorda o deputado petista.
Foi bom rever Lula animado bem disposto Os 580 dias de prisão não o deprimiram, não abalaram o seu ânimo. Lula enfrentou a sua provação com a consciência tranquila de quem se sabe inocente e vítima de uma grande injustiça”, acrescenta: Se, da cadeia, ele já vinha incomodando os reacionários, agora, solto, ele dará um novo impulso à luta oposicionista”, afirma.
Célio aproveitou a ocasião para convidar Lula a percorrer de novo os caminhos do Tocantins, reeditando a caravana da cidadania. Lula respondeu que o Tocantins estará nos planos de viagem que fará por todo o país mobilizando todo o povo contra os retrocessos, os ataques aos direitos dos trabalhadores e agressão ambiental. “E vou ter ao meu lado este grande companheiro de tantas lutas, de tantas caminhadas, que é este meu amigo querido Célio Moura”, disse o líder petista.
336x280ad