Breaking news

Pastor  Danilo Pallar Lemos, teólogo e pedagogo é sucesso em livros no Brasil

 

Pastor  Danilo Pallar Lemos, teólogo e pedagogo é sucesso em livros no Brasil

 

O Livro do Profeta Daniel estabelece a visão escatológica-apocalipticista, que surgiu a partir do exílio do povo de Deus na Babilônia e Pérsia, tomando os acontecimentos históricos dos tempos inter-bíblicos, especialmente a partir das terríveis perseguições desencadeadas contra o povo judeu, acentuadamente aquelas  promovidas pelos reis Selêucidas e, mais diretamente, pelo carrasco Antioco Epifanio.

O autor fundamenta sua excepcional analise bíblico-escatológica valorizando a participação de Daniel na estrutura de poder político-institucional do Império Babilônico sem, contudo, deixar de valorizar o ministerio deste destemido homem de Deus no âmbito religioso e espiritual, sobretudo, como Profeta intensamente comprometido com o senhorio soberano de Jeováh sobre os reinos do mundo.

Quando chamado por seus superiores a atuar no cenário político-cultural de seus dias, Daniel soube fazê-lo expressando profundo conhecimento das questões pertinentes ao governo dos monarcas e imperadores daqueles tempos sombrios sem, entretanto, abrir mão de suas convicções quanto ao soberano comando de Deus sobre a História. Como profeta sempre deixou claro que os reinos dos homens obedecem, conscientemente, ou não, agenda de Deus para a história das nações e da humanidade. Portanto, é Ele, Deus que dá ultima palavra e estabelece os destinos do mundo conforme Sua soberana e sábia vontade.

Partindo, então, da narrativa histórico-profética de Daniel, o autor esclarece com brilhantismo a Profecia quanto ao “Ancião de Dias”, a “pedra cortada sem o auxilio de mãos” e, o desfecho final do calendário ESCATOLÓGICO a partir do conceito e compreensão das Setenta Semanas, bem como o envolvimento das nações e o papel e suas façanhas malignas.

Certamente o povo de Deus, especialmente os amantes do estudo sistemático e ponderado das profecias bíblicas relativas ao fim dos tempos, apreciarão esta obra do pastor Danilo Pallar Lemos. Tenho convicção que a analise bíblico-escatológica encontrada nesta inestimável obra acrescentará muito àquelas já existentes nesse assunto e fará com os leitores permaneçam atentos aos fatos da nossa contemporaneidade, pois tudo está se cumprindo, exatamente conforme profetizado pelo Senhor da Igreja, aquele que tem o ESCHATON sob o seu exclusivo escrutíneo e comando.

BIOGRAFIA AUTOR

Pastor Danilo Pallar Lemos foi ordenado ao ministério Pastoral em 1999.  Tendo formações nas áreas de Teologia e Pedagogia, atuando como Docente na área de Teologia a vinte e dois anos. Tendo lecionado nas seguintes instituições: CETROM(Centro de Treinamento de Obreiros Moçambicanos) e CETIOM(Centro de Treinamento Intensivo de Obreiros Moçambicanos). No Brasil: IBADETRIM, IMP, atualmente atua como docente no IBCAMP. Como escritor já escreveu seis livros para o curso Médio de Teologia Ead do IBCAMP, capítulos para livros dos cursos de Formação de Obreiros do IMP e um de produção independente.  Sendo casado com Sirley Alves Silva Lemos e Pai de: Ludwig, Ezequias e Martha.

2º livro do escrityor Danilo Pallar

 lançado no Brasil

1º livro do escritor Danilo Pallar 

lançado no Brasil
336x280ad