Breaking news

Carlesse vistoria obras do Hospital Geral de Gurupi; construtora quer concluir primeira etapa até setembro

Carlesse vistoria obras do Hospital Geral de Gurupi; construtora quer concluir primeira etapa até setembro

avaliar matéria

O governador Mauro Carlesse (DEM) esteve na tarde de quinta-feira, 9, em Gurupi para vistoriar as obras do Hospital Geral do município (HGG). De acordo com o engenheiro responsável pela construção, Leonardo Vieira Miranda, o compromisso da construtora é finalizar os trabalhos  da primeira etapa até setembro deste ano.

Prioridade

Mauro Carlesse trata o HGG como prioridade, devido o potencial da nova unidade de descentralizar os atendimentos do Hospital Geral de Palmas (HGP). “tenho acompanhado muito de perto. E estou sempre cobrando da empresa agilidade na execução. Ela está bem adiantada, mas precisamos entregar essa obra para a população”, disse em material enviado à imprensa.

Estrutura do HGG

A obra do HGG possui uma área de 12.836,17 metros quadrados, com 65% de conclusão. Nesta primeira etapa, o projeto foi dividida em bloco administrativo, rampa, passarela e escada, além do bloco do pronto socorro infantil e adulto e do ambulatório. A capacidade total do hospital será de 200 leitos para ampliar e melhorar o atendimento prestado em Gurupi e região, além de dar conforto e aprimorar a estrutura existente.

Segunda etapa

Segundo o titular da Secretaria da Saúde (Sesau), Edgar Tollini, com a conclusão 1ª etapa e a licitação da etapa seguinte, haverá a inclusão de blocos de enfermarias; três centros cirúrgicos, adultos e pediátricos; Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e serviços de imagem.

Orçamento

A Sesau está com orçamento previsto para 2020 no valor de R$ 150 milhões para concluir as obras do Hospital Geral de Gurupi, além das obras do Hospital Geral de Palmas (HGP); do Hospital Geral de Araguaína (HGA); e do Hospital Regional de Augustinópolis (HRA). Todas essas obras irão ampliar a oferta de leitos e a capacidade de atendimento das unidades hospitalares. (Com informações da Secom/Tocantins)

336x280ad