CULTURA

                      BIOGRAFIA MUSICAL DE LUCAS FARIA

0

 

 

POR NILO ALVES

MÚSICA AUTORAL

Um gênio ou génio é uma pessoa com grande capacidade mental e criativa. Ela pode se manifestar por um intelecto de primeira grandeza, ou um talento criativo fora do comum.

 

Qualifico o Lucas Faria como um génio da música feita em Goiás. Desde 1970 que ele vem trilhando esses caminhos da música de qualidade, enriquecendo o cancioneiro goiano com inúmeras canções que se imortalizarão nos anais da história da música goiana que nasceu no berço da MPB.

Conheço o Lucas há um tempão, há mais de quatro décadas. E são  por essas e outras que  admiro-o como pessoa e artista que  é. O Lucas é um cara simples, porque ele é simples de coração. Forte, mas não arrogantes. Sincero, mas não ofensivo. Corajoso, mas não inconsequente. Que consegue cativar uma pessoa de forma simples e pura.

Lucas Faria enxerga a música com clareza,  olhar crítico e carinhoso. Se não gosta, diz o que sente, se gosta elogia sem exagero. Esse é o Lucas Faria que  conheço e que faz história com a sua música mundo afora.

Começou a compor há cinco décadas, participando de festivais de MPB em vários estados, do Pará ao Rio Grande do Sul, Brasília – Canta cerrado 1º lugar. Artista experiente, participou de projetos de peso, como Encontro Musical do Centro-Oeste e Ponta de Canto. Há, sim, Lucas é considerado um dos melhores intérpretes dele mesmo e do célebre Chico Buarque.

 

VÍDEOS DO ARTISTA

Comments

Comments are closed.



Login/Sign up