COTIDIANO

Edinalva Oliveira Ferreira Ramos(PT) é pré-candidata a prefeita de Rio da Conceição com o apoio do deputado federal CélioMoura

0

 “Uma boa liderança é sobre experiências humanas. Não é uma fórmula ou programa, é uma atividade humana que vem do coração e leva em consideração os corações de outras pessoas. É uma atitude, não uma rotina. Vamos a luta companheiras e companheiros!”

DA REDAÇÃO

Edinalva Oliveira Ferreira Ramos, é formada  e Pós – Graduada em Serviço Social e Políticas Públicas com Ênfase em Projetos. É esposa do ex-prefeito Adimar que muito contribuiu para o desenvolvimento de Rio da Conceição na gestão do PT.

Edinalva é pré-candidata a prefeita pelo PT (Partido dos Trabalhadores) no município de Rio da Conceição. A sua  trajetória na vida pública iniciou muito cedo no município de Angical- BA, como professora e supervisora na rede municipal de ensino.

Chegou ao Tocantins em 2004, em 2005 exerceu a função de Secretária Municipal de Assistência Social, permanecendo até meados de 2012, buscou junto com a equipe desenvolver um trabalho voltado ao desenvolvimento do protagonismo das famílias de Rio da Conceição.

Todos os projetos, programas e serviços sempre preconizaram o papel da mulher inclusive nos programas habitacionais, os mesmos no período estiveram vinculados a pasta da Assistência Social. Afirma.

Na época também buscou parceria com  a Unintins (Universidade do Tocantins), e conseguiu  para o município dois cursos de graduação em  Letras e Serviço Social, também a Pós-Graduação em Psicopedagogia.

Na ocasião também através de parcerias, o município foi contemplado com vários  cursos de geração de renda, buscando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos.

Como primeira dama sempre acompanhando a gestão nos demais projetos do município, tendo como princípio uma gestão transparente e participativa.

Nesses últimos anos trabalhou na área da saúde como Diretora Administrativa no Hospital Regional de Dianópolis, sempre empenhada com a oferta de um serviço de qualidade aos usuários dos SUS, contando com o empenho e colaboração dos servidores, buscando articular parcerias e apoio com os municípios da região

Edinalva é pré candidata a prefeita, apostando em uma gestão de qualidade para a cidade crescer,  tendo uma visão de investimento nas áreas da educação, saúde, assistência social, agricultura familiar, turismo (“temos um potencial muito grande aqui no municipio); habitação, meio ambiente, infraestrutura, juventude, cultura, esporte, dentre outros. Criar um calendário de eventos durante o ano para movimentar a economia local. Focada em uma gestão  transparente e participativa”. Comemora.

 

“O PT não possui apenas um legado histórico, mas o seu maior patrimônio: a militância de dois milhões de filiados e, no Tocantins cerca de 44 pré-candidatos  a prefeitos, cerca de 1.400 pré- candidatos a vereadores. A resistência do partido é uma demonstração de que o PT está consolidado em todo o Tocantins. “Vamos fazer um grande enfrentamento em 2020 nos fortalecendo cada vez mais. Para isso seguimos o rito da Direção Nacional na realização da Jornada de Formação, para que nossospré- candidatos se sintam cada vez mais preparados, pois estamos apresentando muitas candidaturas próprias na maioria dos municípios para que possamos implementar programas de governo”, disse o deputado federal Célio Moura.

Deputado federal Célio Moura apoia
Edinalva Oliveira Ferreira Ramos (PT)
pré-candidata a prefeita
de Rio da Conceição.

Edinalva Oliveira Ferreira Ramos (PT)
pré-candidata a prefeita
de Rio da Conceição.

 

Comments

Comments are closed.

Login/Sign up