Tocantins

Tom Lyra diz que reabertura do Jalapão passa pela redução da taxa de ocupação dos leitos de Covid-19: “Abaixo de 40%”

0

Por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), governo estadual voltou a defender cautela em relação à reabertura do Parque Estadual do Jalapão. Os primeiros protocolos  de controle sanitário apresentados pelos municípios e condensados pela Superintendência de Desenvolvimento do Turismo da Sics previu um retorno das atividades no dia 19 de julho, mas as prefeituras decidiram recuar devido ao avanço da pandemia de Covid-19 no Tocantins.

Prioridade para a saúde

Titular da Sics e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) e secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra reforçou a defesa de uma reabertura segura.  “O governador Mauro Carlesse [DEM] sempre defendeu a importância da retomada econômica do Estado, porém, dentro de critérios que priorizam a saúde da população”, explica.

Data só depois de reduzir taxa de ocupação de leitos Covid-19

Tom Lyra avisa que o governo seguirá com os estudos de retorno seguro e adianta alguns critérios. “Estamos dando prosseguimento a todas as medidas necessárias à reabertura do Parque Estadual do Jalapão, mas a data será definida somente após uma avaliação criteriosa sobre o avanço da pandemia. Isto inclui a redução dos índices de ocupação dos leitos hospitalares específicos aos pacientes contaminados pelo coronavírus para abaixo de 40%”, avisou.

Taxa atual

Conforme o portal Integra Saúde do governo estadual, o Estado registra na tarde desta segunda-feira, 17, uma taxa de ocupação de 81% [46/57] das unidades de terapia intensiva para Covid-19. Já os leitos clínicos tem taxa de 43% [89/205].

COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Comments

Comments are closed.

Login/Sign up