‘É plenamente possível que o PT não tenha candidato à Presidência’, diz Lula

 

Ex-presidente admite que partido pode ser vice em outra chapa e crítica Ciro Gomes por não ter declarado apoio a Haddad no segundo turno de 2018: “Gesto de rebeldia”

BRASÍLIA – O ex-presidente Lula afirmou nesta quinta-feira que é “plenamente possível que o PT não tenha candidato à Presidência” em 2022. Ele fez o comentário ao ser indagado sobre a situação da Argentina, na qual a ex-presidente Cristina Kirchner aceitou ser vice na chapa de Alberto Fernández e venceu as eleições. A entrevista foi concedida ao canal da TV Democracia na internet.

– É plenamente possível que o PT não tenha candidato à Presidência. O PT pode ter candidato a vice. O PT pode ser candidato a outra coisa. Isso é plenamente possível – afirmou.

LeiaPF conclui que delação de Palocci não tem provas sobre Lula e BTG

Lula, contudo, afirmou que o PT é “o maior partido de esquerda da América Latina”.

– É preciso ter um candidato que tenha habilidade de tratar os partidos com o respeito que os partidos merecem. Não adianta querer brigar com o PT. Não podem querer que o PT abra mão dessa grandeza que o povo lhe deu (nas urnas) a troco de nada. Ou apresenta um candidato maior do que o PT ou não tem chance. As pessoas falam: “Olha eu tenho uma pesquisa no segundo turno que mostra que tem mais voto que o Lula”. Ok, mas para passar para o segundo turno tem que passar pelo primeiro – disse Lula.

O petista também criticou Ciro Gomes, candidato do PDT na eleição de 2018.

– Tenho mais carinho pelo Ciro do que ele tem demonstrado ter por mim. O companheiro Ciro deveria ter ficado no Brasil e ter declarado apoio ao Fernando Haddad. Mas ele preferiu um gesto de rebeldia.

 

 

 

Recent News

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?