Coronavírus

Estado mantém suspensão das aulas presenciais e jornada reduzida para servidores; Capital prorroga horário especial para comércio

0

 

 

TOCANTINS

O governo do Estado e a Prefeitura de Palmas decidiram manter algumas medidas para evitar a proliferação da Covid-19. Em sete meses de pandemia, o Tocantins já soma 50.694 casos da doença, sendo 673 óbitos. A Capital é responsável por 12.460 destes diagnósticos e 90 mortes.

Sem aula presencial e jornada reduzida

Em Decreto, o governador Mauro Carlesse (DEM) prorrogou até 30 de setembro a suspensão das aulas presenciais da rede pública e privada e a jornada reduzida de seis horas dos servidores públicos, medidas adotadas desde março.  “Estamos diante de uma doença que ainda não possui vacina e nem medicação específica para o seu tratamento. Em meio a uma transmissão comunitária, estamos buscando os meios mais adequados para combater o novo coronavírus”, justificou o chefe do Executivo.

Palmas mantém regulamentação do comércio

A Prefeitura de Palmas optou por manter o horário especial de funcionamento do comércio até o dia 10 deste mês. Desde o dia 13 de julho os estabelecimentos estão proibidos de funcionar entre 20 horas e 5 horas da manhã seguinte, medida que vem sendo prorrogada sucessivamente. A exceção aos supermercados – que podem funcionar até às 22 horas – continua, bem como a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em bares, conveniências, locais públicos e afins.

 

Comments

Comments are closed.

Login/Sign up