COTIDIANO

O candidato do Dimas pelo PSD é o Wagner Rodrigues a prefeito de Araguaina

0

Depois de uma intensa disputa interna, enfim, Wagner Rodrigues teve o nome confirmado como candidato a prefeito de Araguaína durante convenção do Solidariedade na manhã deste sábado, 12. Também realizaram suas convenções os aliados Podemos, PSD, Pros, Patriotas, PL, Cidadania e Democratas. Após as tensas discussões das últimas semanas, o vereador Marcus Marcelo (PL) foi também confirmado na chapa majoritária, como vice de Wagner.

Grupo dividido

A escolha dois como candidatos do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos), que conclui seu segundo mandato este ano, está sendo debatida mais intensamente desde o início do ano. Além deles, estava no páreo o deputado estadual Elenil da Penha, que rompeu com o grupo, após a definição por Wagner, e também deve ser confirmado como candidato a prefeito do MDB. O outro nome do partido era o também deputado estadual Jorge Frederico, que retirou a pré-candidatura.

Diz que está preparado

A convenção no Parque Cimba foi restrita a dirigentes partidários e candidatos a vereador por causa das medidas de distanciamento social de combate à Covid-19, mas teve transmissão ao vivo na internet. “Tenho o maior orgulho de continuar contribuindo com essa gestão. Eu estou preparado. Vocês terão muita satisfação de levar o nosso nome. Temos disposição de sobra e iremos cuidar da população como viemos cuidando”, garantiu Wagner em seu discurso.

Busca de resultados como marca

O candidato disse que a sua marca vai ser “a busca por resultados efetivos em prol da população da cidade”. “O trabalho será reconhecido como o de Ronaldo Dimas”, ressaltou.

Há quase 3 décadas com Dimas

Pai de três filhos, todos araguainenses, Wagner se emocionou antes de falar e agradeceu a confiança de Dimas e do grupo político. Ele está ao lado de Dimas há quase três décadas. Desde a primeira gestão Dimas, Wagner era secretário-chefe de Gabinete e é apontado como responsável por ajudar na implantação das políticas públicas da cidade durante a gestão do atual prefeito.

De conversa fiada chega

Em seu discurso, Dimas destacou a importância do trabalho em equipe e defendeu que “sozinho ninguém faz nada”. O prefeito elogiou Wagner por “sua visão, grandeza e caráter” e avisou: “Nessa guerra estou preparado de novo, porque de conversa fiada chega, o povo passou borracha nisso, se querem resultado é nesse palco, com Wagner e Marcus Marcelo”. No encerramento de seu discurso, num gesto simbólico, Dimas disse que o momento é de passar o chapéu para o sucessor. Então, tirou seu tradicional chapéu e o colocou na cabeça do candidato (foto abaixo).

COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Comments

Comments are closed.

Login/Sign up