COTIDIANO

Com situação jurídica sob dúvida, Lires Ferneda recua em Guaraí e lança vereadora Fátima Coelho à sua sucessão

0

Surpresa em Guaraí. A prefeita Lires Ferneda (MDB) desistiu de disputar a reeleição e lançou como candidata à sua sucessão a vereadora Fátima Coelho (DEM). O atual vice-prefeito da cidade, Donizeti Rocha, que tentava construir uma chapa com o médico Alan Carlos Regino, ambos do PV, também mudou de rumo a vai tentar continuar como vice na chapa de Fátima.

Numa encruzilhada

O anúncio foi feito neste sábado, 12, no auditório da Câmara, durante as convenções de MDB e DEM. “Eu estava em uma encruzilhada, de um lado a aprovação do povo, de outro um caminho jurídico escuro. Pensei com muita prudência. Decidi recuar da candidatura”, justificou a prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, que tinha a pré-candidatura questionada juridicamente.

Marido cassado

Acontece que Lires venceu as eleições de 2016, contra o antecessor, que assumiu porque o marido dela, Genésio Ferneda, foi cassado pela Justiça Eleitoral. Assim, surgiu a dúvida se agora a prefeita teria ou não direito à reeleição.

Continuar os bons projetos

Fátima Coelho defendeu a continuidade dos “bons projetos desenvolvidos em Guaraí”. “A sociedade guaraiense sabe que eu aceitei o convite porque a prefeita Lires estará do nosso lado”, afirmou. Ela tem 56 anos, é casada com Pedro Costa Nunes, mãe de três filhos e é vereadora pelo terceiro mandato consecutivo.

Aval estadual

As convenções contaram com a presença da presidente regional do DEM, deputada federal Professora Dorinha, e do vice-presidente do MDB, deputado estadual Nilton Franco.

Comments

Comments are closed.

Login/Sign up