Goiás

Adriana Accorsi promete fortalecer políticas de Saúde Preventiva em Goiânia

0

 

 

A candidata do PT a prefeita de Goiânia, Adriana Accorsi, tem com uma de suas principais propostas na área da Saúde, o fortalecimento do programa Estratégia de Saúde da Família. Ela pretende aumentar o número de equipes que atuam na cidade e ainda melhorar a estrutura dos postos de saúde.

O Estratégia de Saúde da Família faz parte da política de atenção básica e é executada em parceria com estados e municípios. Adriana Accorsi pretende aumentar o número de equipes. Ela afirma que o fortalecimento do programa ajuda na prevenção de doenças, inclusive as mais graves.

“As equipes do Estratégia do Saúde da Família, são compostas por um médico, um enfermeiro e pelo menos seis agentes de Saúde, e nós temos em Goiânia, cerca de 80 equipes. Nós temos que fortalecer as equipes, aumentar a incluir agentes de saúde e odontólogos também e estruturar melhor os postos de saúde para atender mais pessoas”, destacou.

A prefeitável pretende inicialmente dar mais atenção para as pessoas de baixa renda, que moram mais longe e ainda das que são idosas ou que apresentam algum tipo de vulnerabilidade.

“É justamente através do Saúde da Família que podemos trabalhar a prevenção juntos com as famílias, seja em casa, ou seja, nos postos de saúde. A cidade precisa de mais equipes para buscar ao longo do mandato atender todas as famílias, em especial aquelas mais humildes, que moram em regiões mais distantes, aquelas que tem mobilidade reduzida, idosas, que tem problemas mais graves e necessitam deste apoio. O Saúde da Família pode auxiliar a pessoa a ter hábitos saudáveis, evitar doenças. Ações de prevenção de uma medicina preventiva que precisamos fortalecer na nossa cidade”, argumentou a candidata.

Comments

Comments are closed.

Login/Sign up