Prefeita eleita de Rio da Conceição, Edinalva do PT pretende gerar “maior desenvolvimento econômico” com investimentos na agricultura e turismo

Prefeita eleita de Rio da Conceição, Edinalva pretende gerar “maior desenvolvimento econômico” com investimentos na agricultura e turismo

POLÍTICA

A prefeita eleita de Rio da Conceição, Edinalva Oliveira (PT), comentou nesta segunda-feira, 24, a vitória alcançada nas urnas no dia 15 deste mês.”O sentimento é de gratidão, primeiramente a Deus e a cada um dos eleitores e companheiros de campanha que contribuíram para que esse projeto fosse vitorioso, meu desejo é fazer o melhor”, ressaltou.

Potencial agrícola e um pólo turístico pouco explorado

Edinalva Oliveira adiantou algumas prioridades da futura gestão. “A base do nosso plano está no fortalecimento das políticas públicas para garantia da democracia e dos direitos sociais. Rio da Conceição tem um potencial agrícola e um pólo turístico pouco explorado, acredito que investimentos nessas áreas trará maior desenvolvimento econômico proporcionando mais condições de emprego e renda”, destacou.

Representatividade feminina ainda é pequena

Para além do plano de governo, a prefeita eleita aproveitou a vitória para defender maior participação das mulheres na política. “O PT é o pioneiro na luta por paridade de gênero na política, partido esse que elegeu a primeira mulher presidente da República. Mas ainda é pequena a representatividade feminina no campo político. Precisamos ampliar os espaços de debate e participação feminina, pois quando a mulher assume esses espaços impacta de forma significativa a vida de todas as famílias”, afirmou.