O ARCEBISPO DE PALMAS DOM PEDRO GUIMARÃES PEDE EM CARTA A TOM LYRA APOIO E COMPREENSÃO PARA CONTEMPLAR ARTISTAS SUPLENTES DO EDITAL ALDIR BLANC NO TOCANTINS

Portanto, nosso pedido, senhor Presidente,  em nome destes artistas, é que não deixemos esse dinheiro  voltar. Encontremos, pois, uma maneira  legal de contemplar com estes recursos  os profissionais que, por ventura,   na primeira seleção  do referido Edital.

 

 

Ao Presidente Executivo da Adetuc/TO

SENHOR TOM LYRA, TENHO SEDE!

 

Sou Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo de Palmas. O motivo que me leva  a escrever esta carta  é fazer um pedido, em nome dos produtores culturais do Estado do Tocantins.

 

Em torno de 200 deles  concorreram ao Edital da Lei Aldir Blanc. E por diversos motivos  ainda não foram contemplados.

 

A crise  decorrente da COVID-19, atingiu todas as esferas da vida e da convivência humana, inclusive a área cultural. A cultura é uma espécie de ecologia da alma, além de ser a única fonte  de renda de muitos destes gestores  e artistas.

 

Portanto, nosso pedido, senhor Presidente,  em nome destes artistas, é que não deixemos esse dinheiro  voltar. Encontremos, pois, uma maneira  legal de contemplar com estes recursos  os profissionais que, por ventura,   não foram contemplados na primeira seleção  do referido Edital.

 

Este dinheiro circulará  e retornará ao Estado em forma de impostos, além de produzir emoções  e de satisfações  nos corações das pessoas . Com a arte a vida se torna mais leve  e com novos significados.

 

Agradeço, antecipadamente,  se esse nosso preito for atendido.

Muito agradecido.

Na caridade de Cristo, Bom Pastor,

Dom Pedro Brito Guimarães

Arcebispo de Palmas

PALMAS, 30/12/2020

OK O Ao Presidente Executivo da EDETUC, (1)