A JORNALISTA CELI CAMARGO É A NOVA SECRETÁRIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE UBERABA-MG

Celi foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Tocantins, Jornalista, com 34 anos de formação, foi chefe de Imprensa da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins e chefe de redação da Secretaria Estadual de Comunicação, também no Tocantins. É mestre em Educação, com ênfase em EduComunicação. É professora e gestora dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Audiovisual.

 

Elisa anuncia nomes do primeiro escalão do governo

Por Gisele Barcelos

 

Primeiro escalão do governo de Elisa Araújo foi publicado em edição extra do Porta-Voz Voz nesta sexta-feira (1° de janeiro). Titulares para quase todas as secretarias e principais órgãos da administração indireta foram nomeados hoje, restando apenas o comando para pasta do Agronegócio e a presidência da Cohagra, Codiub, Feti e Ipserv para serem definidas.

Três nomes que integravam a equipe de transição de Elisa foram aproveitados no secretariado. Beethoven de Oliveira assume a pasta de Administração. Já Indiara Ferreira será a titular da Secretaria de Governo. Carlos Alberto Delfino Pereira ficará à frente das pastas de Planejamento e também interinamente do Meio Ambiente.

Outro nome da equipe de transição que foi nomeado é Caio Presotto, mas ele não faz parte do secretariado. Caio assume o cargo de assessor de Assuntos Regionais, lotado no gabinete da prefeita.

Uma surpresa na lista de nomeações feita na noite de hoje foi o ex-prefeito de Pirajuba, Rui Gomes Nogueira Ramos, para ser titular da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Em geral, o restante dos integrantes do primeiro escalão são nomes pouco conhecidos no meio político.  Para a Secretaria de Educação, a escolha foi a diretora escolar Sidnéia Aparecida Zafalon Ferreira. Na Saúde, Juliana Lima Ribeiro foi nomeada interinamente para o comando da pasta.

Na Secretaria da Fazenda, o titular será Roberto Tosto Dias. Já a jornalista Celi Camargo foi oficializada para assumir a pasta de Comunicação.

Carlos Roberto Lopes foi o nome escolhido para estar à frente da Secretaria de Serviços Urbanos, enquanto José Waldir de Sousa Filho é o novo presidente da Codau.

Na Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), a escolha da nova prefeita foi Edgard da Silva Júnior. Já Poliana Helena de Souza assumirá a Controladoria Geral do Município.

Provisório – Além do Meio Ambiente e da Saúde, outras pastas ficarão inicialmente sendo dirigidas por interinos e podem sofrer mudanças até o anúncio de um titular definitivo pela nova gestão. É o caso do Defesa Social, por enquanto capitaneada por Alexandre Marcelo Costa de Oliveira, e também do Desenvolvimento Social, com Gicele Gomes.

Soluções provisórias também foram aplicadas na Fundação Cultural, interinamente comanda por Cássio Facure, e no Procon, com nomeação de Anderson Romero Freitas para a presidência de forma interina.

Conheça os currículos:

Alexandre Marcelo Costa de Oliveira – Secretário interino da Secretaria de Defesa Social e do Conselho Municipal de Segurança Pública

Alexandre assume interinamente a Secretaria de Defesa Social e o Conselho Municipal de Segurança Pública. Ele é coronel Bombeiro Militar do quadro de oficiais da reserva e servidor público municipal há quatro anos. Alexandre possui experiência na área legislativa, com especialização em Assessoria Parlamentar pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais em Brasília e por ter exercido a assessoria da Presidência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais de 2004 a 2009. Formado em Operações Especiais pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (BOPE-RJ), comandou como Oficial do Batalhão de Polícia Choque da PMMG a Companhia de Operações Especiais. Possui graduação em Educação Física, especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública, e mestrado em Educação Física.

Anderson Romero Freitas – Presidente interino da Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor

Anderson é o presidente interino do Procon. Ele tem vivência na gestão municipal, é graduado em Direito, com experiência em Direito do Consumidor e também nas áreas Cível e Trabalhista.

Beethoven de Oliveira – Secretário de Administração

Beethoven é o secretário de Administração. Já ocupou os cargos de secretário da Administração da Prefeitura Municipal Ituverava/SP e de secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Aramina/SP. Ele é jornalista, com especialização em Gestão Pública.

Carlos Alberto Delfino Pereira – Secretário de Planejamento e interino da Secretaria Municipal do Meio Ambiente 

Carlos Delfino está à frente da Secretaria de Planejamento e como interino do Meio Ambiente. Ele foi superintendente de Operações da Copasa, na área de abrangência das regiões Oeste, Noroeste, Triângulo e Alto Paranaíba, com 60 cidades operadas. Já dirigiu o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá. Engenheiro civil, possui especializações em saneamento, infraestrutura, urbanismo e meio ambiente.

Carlos Roberto Lopes – Secretário de Serviços Urbanos e Obras

Carlos Lopes é o secretário de Serviços Urbanos e Obras. Ele tem experiência de cinco anos na área, na gestão municipal. É engenheiro civil, pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho e pós-graduado em Especialização em Centrais Hidrelétricas.

Cassio Luís Facure – Presidente Adjunto e Presidente Interino da Fundação Cultural de Uberaba

Cassio está como presidente interino e adjunto da Fundação Cultural de Uberaba. Ele é cantor e compositor, há 31 anos. É empresário do ramo da cultura há 20 anos, com experiência em desenvolvimento de projetos culturais em Uberaba e na região do Triângulo Mineiro.

Caio Presotto – Assessor de Assuntos Regionais no Gabinete

Caio atua com assuntos regionais no Gabinete. Ele é graduado em Direito, tem especialização em Direito Processual Civil. Possui ampla experiência na advocacia cível, empresarial e imobiliária, especialmente, na assessoria contenciosa.

Celi Camargo – Secretária de Comunicação

Celi está à frente da Comunicação. Jornalista, com 34 anos de formação, foi chefe de Imprensa da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins e chefe de redação da Secretaria Estadual de Comunicação, também no Tocantins. É mestre em Educação, com ênfase em EduComunicação. É professora e gestora dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Audiovisual.

Delvaniria dos Reis Pires Rezende – Chefe de Gabinete

Miria, como é conhecida, assume a chefia de Gabinete. Foi vice-presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) – Regional Vale do Rio Grande, entre 2018 e 2020. Cursou Processamento de Dados e, recentemente, Estudos de Política e Estratégia: Preparação de cidadãos e cidadãs para o exercício de funções de direção e assessoramento superior, pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG).

Edgard Silva Júnior – Presidente da Fundação de Esporte e Lazer de Uberaba

Professor Edgard é o responsável pela Funel. Ele tem 30 anos de trabalhos prestados na área da Educação Física. O professor é servidor público municipal há 26 anos. Graduado em Educação Física, é pós-graduado em Metodologia da Educação Física Escolar e em Metodologia Didática do Ensino Superior.

Érika Cristina da Cunha – Secretária Especial de Projetos e Parcerias

Érika está na Secretaria de Projetos e Parcerias. Ela tem seis anos de experiência na gestão municipal. Cooperou com a elaboração de projetos e normas municipais ambientais na Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, foi responsável pela coordenação do projeto Geopark Uberaba – Terra de Gigantes, gestora na elaboração da nova Política Municipal de Turismo e do Plano de Desenvolvimento Territorial de Turismo de Uberaba. É formada em Direito e pós-graduada em Direito Ambiental.

Fabiana Gomes Pinheiro Alves – Procuradora Adjunta e procuradora Geral Interina

Fabiana é a procuradora-adjunta e procuradora geral interina. Ela é servidora pública municipal há seis anos. Formada em Direito, é pós-graduada em Direito e Processo de Trabalho e já integrou o Conselho Municipal de Assistência Social e o grupo de trabalho executivo do Plano Diretor de Uberaba. Possui 15 anos de experiência como advogada.

Gicele Gomes – Secretária-adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Social

Gicele está como adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Social. Ela atuou como secretária executiva dos Conselhos de Direitos da Criança e Adolescência e da Assistência Social, foi coordenadora do Instituto de Cegos do Brasil Central. Trabalha com gestão e coordenação de Projetos Sociais. Gicele é publicitária e especialista em Projetos para o Terceiro Setor.

Indiara Ferreira – Secretária de Governo

Indiara assume a secretaria de Governo. Jornalista, tem experiência em Comunicação Integrada, atuando com campanhas eleitorais desde 2004. Ela é especialista em Novas tecnologias das mídias, especialista em Criatividade, mestre em Educação com ênfase em EduComunicação e professora na área há 17 anos.

José Waldir de Sousa Filho – Presidente do Codau

José Waldir estará à frente da Codau. Ele é servidor público municipal, há seis anos. Está à frente da gestão de tratamento de água, há quatro anos. Formado em Engenharia Química, é mestre em Inovação e Tecnologia e doutor em Química. José Waldir é também professor universitário, há sete anos.

Juliana Lima Ribeiro – Secretária adjunta e interina da Saúde

Juliana está como secretária adjunta e interina da Saúde. Ela é médica, especialista em Pediatria e especialista em Alergia e Imunologia, Mestre em Ciências. Já atuou como servidora pública, no município de Catalão/GO, de 2007 a 2019, onde coordenou o Programa de Alergia Alimentar e atuou em programas direcionados a problemas respiratórios.

Poliana Helena de Souza – Controladoria Geral do Município

Doutora Poliana ocupa o cargo de controladora geral do município. É advogada e pós-graduada em Direito Público. Esteve por quatro anos na assessoria jurídica da Secretaria de Administração de Uberaba e por dois anos na Feti. Também atuou na coordenação e apoio jurídico das mulheres vítimas de violência doméstica, no Centro de Referência e Assistência à Mulher Vítima de Violência Doméstica.

Rui Gomes Nogueira Ramos – Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e presidente interino da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba

Rui lidera o Desenvolvimento Econômico e está interino na Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub). Ex-prefeito de Pirajuba, de 2013 a 2020, foi presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale). Ele também foi executivo do grupo Tércio Wanderley, composto pelas empresas Usina Coruripe Açúcar e Álcool, da Cipesa Engenharia e da C Engenharia. Graduado em Engenharia Civil, já ocupou o cargo de conselheiro do CREA São Paulo.

Roberto Tosto Dias – Secretário de Fazenda

Roberto Tosto é o secretário da Fazenda. Formado em Ciências Contábeis, foi servidor público estadual e está aposentado pela Secretaria de Fazenda de Minas Gerais. Atuou como superintendente Regional nas regionais de Uberaba, Uberlândia e Varginha.

Sidnéia Aparecida Zafalon Ferreira – Secretária de Educação

Sidnéia é a secretária de Educação. Ela possui 33 anos dedicados à Educação Pública Estadual, sendo 19 anos na Gestão Escolar. É professora licenciada em Pedagogia Plena, com ênfase em Administração Escolar, e pós-graduada em Educação.

Fonte:JM Online