Breaking news
Tênis-de-Mesa-é-um-das-modalidades-disputadas-durante-os-Jets-Foto-Seduc-696x464

Araguaína sedia de hoje até sábado a última etapa regional antes da fase final dos Jets e Parajets

Araguaína sedia de hoje até sábado a última etapa regional antes da

fase final dos Jets e Parajets

Partilhar no Facebook
Tweet no Twitter
Tênis de Mesa é um das modalidades disputadas durante os Jets – Foto Seduc
Modalidade Atletismo é uma das atrações da etapa regional de Araguaína – Foto Juliana Carneiro

A cidade de Araguaína sedia desta terça-feira, 13, até o próximo sábado, 17, a última etapa regional da 27ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), juntamente com a 4ª edição dos Jogos Estudantis Paradesportivos do Tocantins (Parajets), antes da fase final das competições previstas para o término deste mês.

 

Já foram disputadas as etapas regionais de Gurupi, Palmas interior, Guaraí, Dianópolis, Colinas e Paraíso, Arraias, Pedro Afonso, Miracema, Palmas e Araguatins e Porto Nacional.

 

A sede de Araguaína conta com a participação de cerca de 850 atletas de 30 escolas, que iniciaram na manhã desta terça-feira, 13, a etapa regional.  No período da manhã, estão sendo disputadas as modalidades individuais de atletismo, xadrez, tênis de mesa e vôlei de praia.  No período da tarde, os atletas iniciam as competições das modalidades coletivas de futsal, handebol e voleibol. A competição de Araguaína estará sendo realizada no CEM Castelo Branco, AABB, ITPAC, Ginásio Neblina, Ginásio Santa Cruz, Ginásio São João e  Escola Jardim Paulista.

 

Segundo o técnico de Desporto Cultural e de Artes, da Diretoria Regional de Araguaína, Joelson Sousa da Paz, o aumento na participação do número de escolas e atletas motiva os organizadores. Segundo ele, Araguaína é um centro importante para o desenvolvimento do esporte tocantinense.  “A cidade possui grandes atletas e Araguaína contribui muito na seleção de bons atletas para representar o Tocantins nas competições nacionais”, finalizou o gestor.

Seduc

Os Jets e os Parajets são uma realização da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) que reúnem, anualmente, milhares de alunos/atletas de todos os municípios tocantinenses em etapas internas, municipais, regionais e na final estadual da competição. As finais estaduais serão realizadas em Palmas, no final do mês de junho, para a categoria 12 a 14 anos e, no mês de outubro, para a categoria 15 a 17 anos. Os Jogos ainda classificam alunos e equipes para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), maior competição escolar do Brasil, além das Paralimpíadas Escolares Brasileiras, que reúnem paratletas escolares de todo o País.