Breaking news
unnamed

Descida de Barco percorre cerca de 50km pelo Rio Sono

Descida de Barco percorre cerca de 50km pelo Rio Sono

 

Trecho percorrido entre praia Flor do Jalapão, em Rio Sono, até Pedro Afonso reuniu dezenas de pessoas e proporcionou contato único com a natureza.

 

A prefeitura de Pedro Afonso em parceria com a Prefeitura do município de Rio do Sono realizou, neste domingo, 23, a 1ª Descida de Barco que desbravou o Rio Sono, em uma aventura que fez um dos roteiros ecológicos mais bonitos do estado do Tocantins, cheio de paisagens naturais paradisíacas.

 

O evento, que teve saída da praia Flor do Jalapão, em Rio Sono, reuniu barcos e lanchas que percorreram aproximadamente 50 km pelas águas do rio que banha os dois municípios. Ao todo, cerca de 60 pessoas fizeram o percurso de seis horas até a Praia Rio Sono, em Pedro Afonso.

 

A enfermeira Raimunda Neponuceno foi uma das participantes e afirma que pretende realizar o percurso novamente em outras edições. “É uma aventura muito agradável e bonita, que tenham próximas edições e que mais pessoas possam participar”, comenta Raimunda.

 

Às margens dos rios, pessoas que acampavam em fazendas e balneários que se formaram durante todo o percurso acompanhavam e acenavam para a caravana aquática. Durante a parada para o almoço, realizada na Barra do Lajeado, os participantes puderam se deliciar com banho de cachoeira em um dos lugares mais bonitos de toda a região.

 

Para o perfeito do município de Rio Sono, Dr. João, o evento proporcionou um intercâmbio positivo entre os visitantes das duas cidades. “A avaliação é muito positiva, pois trouxe uma integração entre as duas cidades, turistas de Pedro Afonso que vieram a Rio Sono e também daqui do município que desceram e foram até Pedro Afonso”, afirmou.

 

Ainda segundo o gestor, outra característica relevante da decida de barco foi apresentar aos participantes o potencial turístico da região. “Pudemos mostrar toda a natureza, apresentar o potencial turístico que pode ser explorado as margens do Rio Sono e tudo isso realizado com a parceria entre os municípios de Pedro Afonso e Rio Sono”, completou.

 

Já o prefeito Jairo Mariano ressaltou que a experiência pode proporcionar uma integração entre os municípios vizinhos, além de garantir mais uma possibilidade de atração eco turística para a região. “É um evento muito bonito, que leva as pessoas a terem esse contato mais próximo com a natureza. Temos em nossa região paisagens lindas que devem ser reconhecidas e através dessa parceria damos um passo para tornar o turismo ecológica um destaque em nossa região”, afirmou.

 

Toda a descida de barco, que se encerrou na praia Rio Sono, em Pedro Afonso, foi acompanhada pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins. Os turistas que visitaram a praia durante o domingo ainda prestigiaram o show do cantor de vaquejada Mano Walter.