Breaking news
373371_700

Governador e ministro do Desenvolvimento Social visitam aldeia indígena em Tocantínia

Governador e ministro do Desenvolvimento Social visitam aldeia indígena em Tocantínia

14/10/2017 – Gisele França/Governo do Tocantins

A visita é parte da programação de uma delegação chinesa que está no Brasil para conhecer programas de atenção à primeira infância, como o Criança Feliz, que contempla a comunidade indígena do Tocantins

Governo do Tocantins

O governador Marcelo Miranda e o ministro do Desenvolvimento Social (MDS), Osmar Terra, visitam nesta segunda-feira, 16, às 10h30, a Aldeia Brejo Comprido, no município de Tocantínia. A visita é parte da programação de uma delegação chinesa que está no Brasil para conhecer programas nacionais de atenção à primeira infância, como o Criança Feliz, que contempla a comunidade indígena do Tocantins.

O Programa, do Governo Federal, tem como foco o desenvolvimento integral das crianças brasileiras, principalmente daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Atualmente, 43 municípios tocantinenses já participam do Programa e, segundo o MDS, outros 37 estão aptos a solicitar adesão. A expectativa é atender no Tocantins, até 2018, 4.500 crianças.

O principal objetivo é assegurar as condições para que as crianças desenvolvam seu pleno potencial. Para isso, há uma estratégia de visitação domiciliar que visa atender famílias com crianças até 3 anos de idade. No caso de crianças em situação de extrema pobreza, ou necessidades especiais, o apoio se estende até os 6 anos de idade.