Breaking news
374555_700

Estudantes de Taquari são contemplados com aulões do Projeto #ToNoEnem

Estudantes de Taquari são contemplados com aulões do Projeto #ToNoEnem

20/10/2017 – Thaís Souza/Governo do Tocantins

Estudantes poderão participar dos aulões, que ocorrem na Escola Estadual Maria dos Reis

Elias Oliveira/Governo do Tocantins

Estudantes da 3ª série do ensino médio, do Setor Taquari, em Palmas, recebem, a partir desta sexta-feira, 20, a equipe de professores do Projeto #ToNoEnem Aulão. O objetivo é promover oportunidades para que os estudantes das escolas públicas possam se preparar melhor para as provas, tirar dúvidas, rever conteúdos e ter mais segurança para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os estudantes poderão participar dos aulões, que ocorrem na Escola Estadual Maria dos Reis, no período de 20 a 28 de outubro, das 9 às 12 horas. “A previsão de atendimento a estudantes da  escola e da região”, salientou o coordenador do projeto, professor Luciano Leg.

A titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), professora Wanessa Zavarese Sechim, explicou que os estudantes e a comunidade de Taquari demonstraram interesse em participar dos Aulões, mas devido à distância, eles não puderam assistir às aulas. “Nós lutamos diariamente para que o processo de ensino e aprendizagem aconteça, e, diante do interesse dos estudantes, a solução encontrada foi levar os professores até a escola, pois promover a educação de qualidade para todos é nosso dever”, afirmou.

A diretora Rosa Maria explicou que, quando o projeto foi iniciado, no dia 16 de setembro, com as aulas no Quartel do Comando Geral (QCG), os alunos se inscreveram, mas a distância resultou em algumas dificuldades para participar. “Diante das dificuldades, um de nossos alunos procurou a secretária e explicou a situação. A professora Wanessa atendeu prontamente o pedido da unidade escolar”, disse a diretora da escola, Rosa Maria Maciel da Silva.

O professor Luciano Leg destacou que “por causa vulnerabilidade social dos alunos, a secretária pediu que atendêssemos à solicitação da unidade escolar, que conta com mais de 1.500 alunos matriculados”, afirmou.

Aulões

Pensados como parte da campanha #ToNoEnem, os aulões de reforço para o exame são realizados, semanalmente, desde setembro, para alunos de Palmas, Araguaína, Gurupi e Miracema. As aulas de reforço foram pensadas para atender as demandas dos alunos em disciplinas críticas, como língua portuguesa, matemática, física, química e biologia. Semana após semana, até o dia 28 de outubro, os aulões preparatórios para o Enem têm reunido centenas de estudantes da 3ª série do ensino médio que querem um apoio a mais para se preparar para a prova que é porta de entrada para as universidades brasileiras.