Breaking news
23519038_1539515652794915_785812151237058224_n

POR ANTENOR PINHEIRO – MORRE LUIS FERNANDO MAGALHÃES

POR ANTENOR PINHEIRO

Morre Luis Fernando Magalhães

 

Luis Fernando Magalhães ou simplesmente “Mineiro”, como costumava chamá-lo, nos deixou há sete dias (10/11). Estava em viagem e somente hoje tive esta triste notícia. 
Geólogo e sindicalista, “Mineiro” escreveu a história da política de mineração de Goiás e do Brasil, sempre na perspectiva libertária, em defesa da soberania nacional. Tínhamos um amigo em comum, também geólogo, que nos deixou no início dos anos 2000, Virgílio Augusto Radaelli, padrinho do meu primeiro casamento. Sempre que nos encontrávamos, falávamos carinhosamente dele. Ambos, militantes sociais com forte influência na AGECO (Associação de Geólogos do Centro-Oeste).
Povo bom de luta!

Dividi com “Mineiro” importantes momentos na militância política. Ajudamos a fundar e construir o PT no início dos anos 80, o PT daqueles bons tempos. Atuávamos juntos na elaboração de planos de governo. Desgostoso com os rumos do partido, ele deixou a sigla nos anos 90; assim como eu, em 2013. Mas continuamos na luta social.

A última vez que conversamos foi na audiência do Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Goiânia, na Câmara Municipal. Dia 31/08. Foi um papo bacana, como sempre. Falamos de filhos, netos, amigos… e do coração, o “bronze” que tanto nos ameaça e com o qual devemos redobrar a atenção!

Fique em paz, amigo! E quando encontrar o Virgílio, juntem forças, mobilizem-se pra revolucionar o chão do ceu!

Abraço saudoso do amigo Antenor Pinheiro!