Breaking news
ChuvaPalmas860x480

Pancadas de chuvas podem ocorrer na Capital a partir desta quarta-feira

Pancadas de chuvas podem ocorrer na Capital a partir desta quarta-feira

Serviços de limpeza das vias estão sendo executados com objetivo de retirar cascalho que esteja atrapalhando o trânsito

DA REDAÇÃO19 de Dec de 2017 – 17h05, atualizado às 17h58
COMPARTILHE
Foto: Secom Palmas/Divulga
Probabilidade de chuva é de 75% com ventos de até dez quilômetros por hora e umidade relativa do ar de até 88%

A previsão é de novas chuvas na Capital para toda essa semana. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que monitora o clima em todo País, nesta quarta-feira, 20, a previsão é de pancadas de chuvas localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. A temperatura mínima deve ficar nos 23º e a máxima 32º. A probabilidade de chuva é de 75% com ventos de até dez quilômetros por hora e umidade relativa do ar de até 88%.

E os números serão praticamente iguais também na sexta-feira, sábado e domingo com previsão de chuvas localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de raios e trovões.

Conforme o superintendente de Defesa Civil de Palmas, Iranilto Sales e o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Cesar Monteiro, nenhuma ocorrência relacionada a problemas causados pelas chuvas de fim de semana foram registradas, mas o alerta deve ser mantido.

De acordo com Monteiro, a cidade, de norte a sul, está recebendo desde domingo, 16, serviços de limpeza das vias estão sendo executados com objetivo de retirar cascalho que esteja atrapalhando o trânsito. “A forte enxurrada acaba levando detritos para as ruas”, informou ao destacar que equipes estarão de prontidão também neste fim de semana para que à resposta a população seja rápida.

Ele alerta para que a população redobre os cuidados durante as chuvas. Em caso de alagamento é preciso se abrigar em local seguro. “Jamais enfrente a enxurrada, pois a maioria dos resgates acontece a pessoas que tomaram a decisão errada. Além disso, é importante manter os aparelhos elétricos fora da tomada para evitar que queimem durante a tempestade”, recomendou. (Com informações Secom Palmas)