Breaking news
LaurezUnirg860x460

Prefeito Laurez Moreira anuncia convocacão dos aprovados em concurso para Unirg

cdl novo

Prefeito Laurez Moreira anuncia convocacão dos aprovados em concurso para Unirg

Presidente da unidade, Thiago Benfica, disse que o edital seria publicado no site da instituição nessa quinta-feira

DA REDAÇÃO22 de Dec de 2017 – 10h09, atualizado às 10h09
COMPARTILHE
Foto: Ascom Unirg/Divulgação
Laurez Moreira sancionou também dois Projetos de Leis que facilitam a inclusão ao ensino superior na Unirg

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, anunciou na tarde dessa quinta-feira, 21, a convocação de todos os aprovados no concurso público do Centro Universitário Unirg para o quadro técnico-administrativo. Na ocasião, o gestor municipal sancionou dois Projetos de Leis (PLs) que facilitam a inclusão ao ensino superior na Unirg. Os programas são para recuperação de crédito e financiamento estudantil.

Conforme o presidente da Fundação Unirg, Thiago Benfica, o edital de convocação seria publicado no site da instituição ainda nessa quinta-feira. “São 49 aprovados para os níveis médio e superior que proporcionarão um salto de qualidade nos serviços dos diversos departamentos. Tanto a convocação quanto os programas darão uma nova perspectiva de futuro para a Unirg. A nossa meta é promover um ensino de qualidade sem comprometer a Instituição”, afirmou Benfica.

Refis
Com o programa de recuperação de créditos – Refis, a Unirg negociará débitos com devedores em até cinco anos. As pessoas que têm débitos em aberto com a Unirg, até julho de 2017, agora terão uma oportunidade de negociar a dívida em até 60 parcelas. A Fundação Unirg criou uma forma especial para facilitar a negociação reduzindo em até 100% os juros e multas para os pagamentos. O interessado tem até o dia 01 de março de 2018 para fazer a negociação.

“Com o Refis haverá bastante vantagem no pagamento à vista e facilidade de parcelamento, com isso além de resgatarmos o crédito, oferecemos a oportunidade para que o acadêmico volte a estudar na Unirg”, destacou Benfica.

Unirg Plus 
Quanto ao novo Programa Estudantil, também chamado de Unirg Plus, o percentual de financiamento para os curso que se enquadrarem ao financiamento poderá chegar até 70%. Outros terão 50% e 30 % de percentual financiado. A intenção é melhorar a procura pelos cursos de Pedagogia, Letras, Jornalismo, Educação Física, Fisioterapia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Administração, Fisioterapia e Farmácia.

“Com a oferta inovadora do Programa Estudantil, os cursos que têm uma baixa demanda passarão a ter uma captação melhor de alunos. Com esses percentuais de financiamento haverá curso que a mensalidade custará R$ 180. Tomando essas medidas esperamos resgatar uma parte dos alunos que haviam desistido ou trancado a matrícula decorrente da condição financeira”, frisou o presidente.

A reitora Lady Sakay agradeceu ao empenho de todos. “Os programas são importantes pois possibilitam a volta dos alunos que tiveram de deixar de estudar por motivo financeiro. Não podemos ter essas vagas ociosas. Queremos que todos tenham oportunidade de ter acesso ao ensino superior”, disse a reitora.

Laurez Moreira demonstrou satisfação em proporcionar oportunidades para quem queira estudar em Gurupi. “O nosso objetivo é cuidar da qualidade da Instituição e torná-la referência não apenas na região Norte como em todo o País. Sinto que estamos no caminho certo, pois a cada ano evoluímos um pouco mais”, frisou o prefeito.

Participaram do evento também, vereadores, secretários municipais, coordenadores de cursos, gestores e servidores da Unirg. (Com informações da ascom da Unirg)