Estado mantém maioria das atividades educacionais presenciais suspensas até 31 de dezembro; pais se manifestam

Estado mantém maioria das atividades educacionais presenciais suspensas até 31 de dezembro; pais se manifestam

As atividades educacionais presenciais seguem suspensas no Tocantins até o dia 31 de dezembro deste ano, com exceção da última etapa da educação básica e superior. A decisão do governador Mauro Carlesse (DEM) está no Decreto 6.185, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 25.

Protocolo de segurança deve ser seguido

Aulas do 3º ano do Ensino Médio e nas universidades podem ser ministradas presencialmente. No entanto, as unidades educacionais devem respeitar o Protocolo de Segurança em Saúde, elaborado pelo Estado por meio da Portaria Conjunta 2 de 2020, que está no DOE do dia 26 de outubro.

Jornada de trabalho de servidores segue reduzida

O Decreto 6.185 também mantém a jornada de seis horas para servidores públicos, exceto para os lotados nas unidades do “É Pra Já”, uma vez que já cumprem a jornada laboral em turnos. O trabalho remoto continua para pessoas consideradas do grupo de risco.

Eventos proibidos

Eventos de qualquer natureza que causem aglomerações seguem vedados, sejam privados ou públicos. Casos autorizados pelos municípios devem respeitar as regras impostas para conter a propagação do novo coronavírus.

Pais se movimentam

Uma carreata de pais de alunos das escolas privadas está marcada para esta quinta-feira, 26. Eles querem a retomada das atividades educacionais. A concentração será na Praça dos Girassóis, às 16 horas. Eles percorrerão a Avenida JK, irão até o Extra e finalizarão no Parque Cesamar.

Gurupi flexibiliza

A Prefeitura de Gurupi autorizou o retorno de diversas atividades comerciais e educacionais no município, dentre elas a realização de leilões bovinos, as aulas práticas do curso de medicina da Unirg e o retorno das atividades das creches e berçários privados. Para o retorno, os entes interessados devem seguir uma série de orientações dadas pelo Comitê Gestor de prevenção contra à Covid-19. O não cumprimento pode acarretar na suspensão das atividades. Mais detalhes podem ser conferidos no no Diário Oficial de Gurupi desta quarta-feira, 25.